Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R. Em Redentoristas Atualizada em 26 MAR 2019 - 13H43

A presença da Mãe Aparecida no Jubileu Mariano em Roma

“As gerações hão de chamar-me de bendita!” Lc 1,48 

Nos dias 08 e 09 de outubro tive a alegria de participar com meus confrades redentoristas do Jubileu Mariano. O evento começou no dia 7, mas participei no sábado à tarde e no domingo de manhã, no Vaticano.

Jubileu dos Santuários Marianos no Vaticano

A procissão, reunindo representações de santuários marianos de mais de 40 nações, foi uma experiência riquíssima de encontro de culturas e povos diversos, manifestação viva da unidade na diversidade que resplende no coração da Igreja. Como é bonito contemplar em cada imagem ou banner, simples ou suntuoso... o rosto sereno de Maria que se compadece do sofrimento de seus filhos e se apresenta de maneira inculturada para ali ser Mãe de Misericórdia e esperança nossa!

Estivemos presente com um banner representando nossa Rainha e Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Junto conosco estava a comunidade brasileira em Roma, que levaram uma imagem da Mãe Aparecida. Como Deus é bom! Esse evento acontecendo aqui no mesmo período da novena aí em Aparecida. Maria é assim! Convida-nos todos a viver a verdadeira comunhão em Jesus, seu Filho. Dizendo sim ao Espírito Santo, ela nos ensina a abrir o coração para acolher e participar da festa que o Pai misericordioso prepara para todos nós.

 

Emocionante foi ver o Papa Francisco ir ao encontro do ícone bizantino de Nossa Senhora com o Menino, intitulado Salus Populi Romani, antes de começar a oração do santo rosário. Foi um verdadeiro momento de fé que comoveu o coração dos participantes. Com esse e tantos outros gestos simples e significativos, Francisco nos convida confiar sempre na intercessão materna de Maria que sempre nos mostra Jesus. A chuva que caiu imediatamente após o final da vigília concluiu o momento como sinal das graças divinas que caem sobre nós abundantemente!

Ainda que o oceano nos separe, Maria nos mantém sempre em comunhão filial, unidos no anúncio da Copiosa Redenção.

Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R.
Missionário Redentorista
Roma-Itália

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.