Por Tiago Silva Em Redentoristas

Aniversário da Rádio RB2

A Rádio RB2 completou no mês de junho, 92 anos de história. Ela foi fundada em 27 de junho de 1924 e para lembrar esta data, muitas homenagens foram prestadas pelos ouvintes que acompanham a emissora diariamente; todos queriam dividir com a RB2 este momento único. Ao longo do dia ouvintes de todas as regiões do Brasil enviaram mensagens de otimismo, parabenizando a alta direção da RB2 pelo aniversário.

aniversario_da_radio_rb2

Na noite do dia 27, Padre Celso Cruz, reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro prestou uma homenagem emocionante a todos os colaboradores da RB2. Esta homenagem aconteceu durante a Missa que marcou 150 anos da entrega do ícone de Nossa senhora do Perpétuo Socorro aos Missionários Redentoristas.

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou lotado para as homenagens, e muita gente teve que acompanhar a celebração em pé. A missa foi conduzida pelo Padre Lourenço e foi marcada pela emoção: “tudo foi feito para que pudéssemos celebrar o dia 27 sempre com Maria, junto com os nossos fiéis” disse o Padre Lourenço.

O Padre Celso Cruz agradeceu a presença dos fiéis, “para nós foi de muita alegria pela resposta dos devotos. Todos os dias houve uma boa participação de todos e hoje vamos coroar de um jeito muito bonito, pois foram nove dias de muito aprendizado “ finalizou o reitor do Santuário.

aniversario_da_rb2_no_santuario_3

Após a celebração da Santa Missa, os que estavam na igreja cantaram parabéns para a Rádio RB2 e comeram um pedaço de bolo. O Gerente da Emissora Douglas Proença aproveitou do momento para falar da importância RB2 na vida de todos “são 92 anos de responsabilidade porque a Rádio RB2 está presente na vida de muitas pessoas, por este prefixo já passaram vários profissionais e muitos outros devem passar”.

Douglas Proença também ressaltou o trabalho que a RB2 faz no campo da evangelização. Diariamente são exibidos programas que falam das coisas de Deus, com pessoas que tem uma história na vida religiosa, "nos preocupamos com aqueles que às vezes não podem ir à igreja, por isso transmitimos a novena, o padre Celso Cruz tem seu programa diário Amigos pela Fé, o Bispo Dom José Antônio Peruzzo conversa com os fiéis na Hora do Ângelus, também temos o programa Com a Mãe Aparecida que é um grande sucesso e assim estamos cada dia mais ganhando espaço no coração das pessoas” finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tiago Silva, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.