Por Redentoristas Em Redentoristas

Aparecida (SP) acolhe encontro de ex-seminaristas redentoristas

Com um número recorde de inscrições, cerca de 150 familiares e membros da UNESER (União Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas) se reunirão para o XX ENESER (Encontro Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas) no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, entre os dias 17 e 19 de julho.

Foto de: arquivo. 

Encontro UNESER

Grupo reunido no encontro de 2014. 

Na programação do evento, haverá palestra sobre "As mulheres da Bíblia", conduzida pela teóloga Cleide Giusti. O grupo também irá participar de uma celebração eucarística no sábado (18), às 18h, no Santuário Nacional.

Durante o encontro ocorrerá a eleição da nova diretoria para o período de 2015-2017. José Roberto Staliano, Presidente da UNESER, comemora o interesse dos colegas em participar do encontro deste ano e destaca que “com essa expressiva participação de ex-seminaristas e familiares poderemos unir o apoio de todos nos esforços de evangelização segundo os ensinamentos de Santo Afonso, ardoroso devoto de Nossa Senhora", sublinha. 

A UNESER

A UNESER congrega os ex-seminaristas redentoristas que desejam manter vivo o carisma de Santo Afonso Maria de Ligório.

A entidade foi reconhecida como um dos Movimentos de Leigos Redentoristas pela Província de São Paulo. Além do encontro nacional, existem outros três núcleos regionais que realizam encontros com os ex-seminaristas, em São Paulo nas cidades de Campinas e Mairinque, e em Minas Gerais na capital Belo Horizonte. Além do Brasil, ainda há a iniciativa de um grupo em Portugal.

Nessa missão, os seus membros buscam desenvolver em suas respectivas comunidades de origem o papel de colaboradores na evangelização, seguindo os ensinamentos de Santo Afonso Maria de Ligório. A entidade procura também favorecer a integração de todos aqueles que um dia passaram pelas diversas casas de formação da Congregação e, revivendo a memória, olhar para frente, trabalhando na construção do Reino de Deus. 

O encontro está sob a direção espiritual do Missionário Redentorista, padre Antonio Dezidério Frabetti.

Conheça mais sobre a UNESER. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.