Redentoristas

Assumir sua vocação é encontrar seu lugar no mundo

Vocação Redentorista se dá em um chamado que nos impulsiona ao serviço aos mais pobres e abandonados de nossos tempos

Escrito por Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R.

14 MAR 2024 - 12H05 (Atualizada em 14 MAR 2024 - 12H12)

Thiago Leon

Promover a vocação é, antes de tudo, amar o projeto ao qual fomos chamados e querer que esse projeto continue vigorando pelos tempos afora. É sinal de amor à própria vocação, como nos diz as Constituições Redentoristas:

“... Todos os confrades, portanto, na medida de sua estima e amor à própria vocação, dediquem-se ao apostolado de promover vocações para a Congregação (Const. 79).

Quem ama sua vocação, a promove!

Por isso, neste dia, queremos lembrar o valor de nossa vocação que se resume na doação pelo Reino de Deus, buscando anunciar o Amor e a Misericórdia de um Deus que quer vida para todos e vida em abundância (Jo 10,10), isto é Copiosa Redenção.

Vocação é Dom

Santo Afonso mesmo já advertia em suas Cartas Circulares: “Ter em grande estima a Vocação, a maior graça que Deus podia fazer-lhe depois do benefício da Criação e da Redenção. Agradeça-a todos os dias a N. Senhor, enchendo-se de grande temor a perder” (Carta Circulares, 08 de agosto de 1754).

Vocação é Serviço

Assumir sua vocação é encontrar seu lugar no mundo. É perceber que Deus nos conduz e quer contar conosco em seu projeto de amor para a humanidade. Continuamos, portanto, a ação de Jesus Redentor no hoje da nossa história quando assumimos, com fé e coragem, o chamado que Ele nos faz: “Ide, fazei discípulos” (Mt 28, 19).

Vocação é Missão

Todo chamado nos coloca em uma dimensão missionária. Nossa Vocação Redentorista se dá em um chamado que nos impulsiona ao serviço aos mais pobres e abandonados de nossos tempos para, como o próprio Redentor, dar vida nova as pessoas, restabelecendo-as em sua dignidade de pessoa humana, criatura amada por Deus!

Por isso, como Redentoristas, Deus nos dá o dom de servirmos na Missão. É uma vocação carregada de uma experiência única de estar no meio do povo, assumindo a humildade, simplicidade e atenção de Jesus para com as pessoas. Somos, assim, memórias vivas do Redentor! Isto é dom que deve ser refletido no serviço para não atrapalharmos a Missão de Jesus. Vale a pena ser Redentorista!

chat Vamos conversar sobre a sua vocação? Entre em contato com o Secretariado Vocacional Redentorista! 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...