A missão evangelizadora da Igreja tem suas raízes na Bíblia: Deus continuamente chama e envia pessoas para a missão. As Sagradas Escrituras narram a missão de diversas pessoas que experienciaram esse chamado. Abraão recebeu a missão de ir para uma terra distante e constituir um povo numeroso. A missão de Moisés foi a de libertar os hebreus da escravidão do Egito e conduzi-los à terra prometida. Anunciar e denunciar, por sua vez, foi a missão dos profetas.
No Novo Testamento a temática da missão perpassa quase todos os textos sagrados. Preparar os caminhos para a chegada do Senhor foi a missão de João Batista; continuar o projeto de Jesus Cristo foi a missão dos apóstolos; e anunciar o evangelho foi a missão de Paulo e de outros apóstolos. Todavia, o ápice da missionariedade encontra-se em Jesus Cristo: Ele é o missionário por excelência. Ele definiu, assim, sua missão: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres, mandou-me anunciar aos cativos a libertação, aos cegos a restauração da vista e proclamar um ano da graça do Senhor” (Lc 4,18-19). Anunciar o evangelho é uma provocação missionária que desafi a nossa fé cristã. Não podemos fi car indiferentes diante de realidades que clamam por mudanças.
A missão redentorista, à luz da Palavra Sagrada, é uma convocação para “viver e crescer em comunidade”. Nesta evangelização de caráter extraordinário todos recebem uma missão, especialmente os Coordenadores e Auxiliares Missionários, que são chamados a serem “sal e luz” em sua comunidade. É a nobre missão de serem “fermento na massa”, como foram os profetas, os apóstolos e outros personagens bíblicos.
Ser missionário não é uma opção; é um clamor bíblico. O Deus que chamou inúmeras pessoas continua repetindo seu convite: somos convocados para missão!
Que Maria Santíssima, a grande missionária do Pai, abençoe nossa missão!
Pe. Luiz Almir, C.Ss.R.
Equipe Missionária - São João da Bia Vista-SP
Confira o Informativo de Setembro na íntegra:
informativo_missionario_setembro2
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.