Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Capítulo Provincial avalia caminhada dos Redentoristas em São Paulo

Linkedin

Cerca de 30 membros da Província Redentorista de São Paulo estão reunidos em Guaratinguetá (SP) para o Capítulo Provincial.  

A missa de abertura do encontro aconteceu no domingo (1º), às 18h no Santuário Nacional. A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista padre José Inácio Medeiros e concelebrada pelo padre Antônio Ranis, Superior da Vice Província de Recife (PE), e padre Mário Santos, Vogal da mesma província. Após a celebração, os padres capitulares participaram de um momento de confraternização na Comunidade Redentorista do Santuário. 

O Capítulo Provincial é um momento de revisão da atuação da Província e para encaminhamentos de projetos.  

O secretário do Capítulo Provincial, padre Vinícius Geraldo Ponciano, destacou que o encontro tem como proposta renovar a missão da Província Redentorista à luz de suas diretrizes.   

“É um tempo em que a Província faz uma experiência genuinamente missionária. Buscamos a renovação dos Estatutos Provinciais para que eles, como disse o padre Inácio na Missa de ontem, a exemplo da Palavra de Deus não sejam letras mortas”. 

O Superior Provincial, padre Luís Rodrigues, deu início às atividades do encontro expondo um panorama sobre a realidade missionária da Província em duas de suas frentes de atuação: a ação pastoral desenvolvida junto aos romeiros no Santuário Nacional e as ações de comunicação realizada pelos diversos veículos que ela dispõe, como a Rádio Aparecida, com os novos investimentos feitos em estrutura física e de transmissão, a reformulação do A12.com e o aumento da audiência da RB2 de Curitiba.

Padre Luis fez ainda uma análise profunda sobre aspectos que necessitam de maior atenção e análise e sobre os avanços que estão sendo feitos em áreas diversas da província.  

Destacou o grande investimento que está sendo feito nas diversas bibliotecas das comunidades da Província, a presença no Suriname e a missão realizada pelo Seminário São Geraldo em Sorocaba (SP), contabilizando boas perspectivas para a formação dos Irmãos Redentoristas, entre outros. 

O encontro segue até a próxima sexta-feira (6).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail