Por Redentoristas Em Redentoristas

Capítulo Provincial irá revisar prioridades pastorais e vida apostólica redentorista

Foto de: Padre Bertanha

Capítulo Provincial 2015 (credito Elisangela Cavalheiro)

Religiosos reunidos no Capítulo de 2015. 

De 18 a 23 de outubro, a Unidade Redentorista de São Paulo reunirá no Convento do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), 27 missionários, entre padres e irmãos para o Capítulo Provincial, que tem por objetivo revisar as prioridades pastorais e a vida apostólica redentorista. O encontro será aberto com missa no Santuário Nacional, no domingo (18), às 18h. 

O Capítulo Provincial foi antecipado por quatro miniassembleias que reuniram 140 participantes, ou seja, aproximadamente 2/3 dos religiosos de toda a Província. Esses encontros visaram preparar e encaminhar propostas para os capitulares. 

Participam do Capítulo Provincial os membros do Governo, que são capitulares de direito e os religiosos eleitos no começo do quadriênio e que tem mandato que dura todo o quadriênio. Representando os padres (12), os irmãos (05) e os junioristas (02). Participam também o Vice-Provincial de Recife e mais um vogal. 

Segundo o vice-provincial e secretário do Capítulo, padre Inácio Medeiros, o encontro irá analisar a ação redentorista nas diversas frentes pastorais: Paróquia e Igrejas não paroquiais; Santas Missões Populares; Santuário Nacional; Meios de Comunicação; Obras Sociais e a ação formativa realizada por meio do ensino e pesquisa teológico, sobretudo na área da Moral, formação e promoção vocacional e missão ad gentes.

"Será uma reflexão em vista de uma revisão de nossas frentes pastorais. Revisar nossa vida apostólica e prioridades pastorais, a partir das urgências missionárias e opções da Congregação, propondo linhas prioritárias para toda a Ação Missionária da Província', assinalou o religioso. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.