Crianças atendidas pelo Centro Redentorista da Misericórdia (HDF Mercy Centre), localizado no coração de um bairro pobre de Bangkok, na Tailândia, contaram a história do nascimento de Cristo através de seus desenhos. “Algumas dessas crianças são católicas, mas a maior parte delas é budista”, destacou padre Joe Maier, que trabalha com a população de Klong Toey desde 1973.
Padre Joe ajudou a criar a Fundação para o Desenvolvimento Humano – o Centro da Misericórdia e é o atual presidente da entidade. Ele conta que a iniciativa partiu das próprias crianças que quiseram contar a história do nascimento de Jesus. “Elas desenharam por elas mesmas e por outras crianças que vivem na mesma situação e não para receberem um prêmio ou coisa semelhante", assinalou o presidente.
A instituição atende crianças que ficaram órfãs, foram abandonadas ou vítimas de abusos, e também crianças infectadas pelo vírus HIV/AIDS. O bairro de Klong Toey abriga cerca de 100 mil migrantes pobres, provenientes, especialmente, da região norte oriental do país.
O Centro da Misericórdia oferece às crianças casa, escola e a oportunidade de reconstruir suas frágeis vidas.
Para o Missionário Redentorista, essa foi a melhor maneira de narrar a história de Jesus "que ama as crianças e que também, por sua vez, foi uma criança".
Veja alguns dos desenhos:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.