Por Redentoristas Em Redentoristas

CSSR convida jovens de todo o mundo para JMJ 2016

JMJ Cracóvia - RedentorA Congregação do Santíssimo Redentor por meio da Comissão preparatória da JMJ Cracóvia 2016 – Redemptor  (Redentor) organizará um grupo para a Jornada Mundial da Juventude 2016, a ser realizada em Cracóvia, na Polônia, país onde nasceu São João Paulo II, o grande idealizador da JMJ. 

"Convidamos aos jovens da Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista (PJVR) para participar na Jornada Mundial da Juventude – Cracóvia 2016. Viveremos Cracóvia JMJ 2016 juntos como grupo 'Redemptor'. Este grupo será formado pelos jovens da PJVR de todo o mundo. Queremos continuar nossa tradição dos encontros PJVR durante a JMJ, como fizemos em Madrid e Rio de Janeiro", destacou em nota a Comissão. 

O programa da viagem constará da Semana Missionária em Wroclaw, cidade polonesa que acolherá os jovens redentoristas e a Jornada Alfonsiana, em Cracóvia. 

Veja mais detalhes da programação: 

1. JMJ nas Dioceses – a semana missionária (Wroclaw, 20-25 julho de 2016)

Durante a JMJ Cracóvia 2016 jovens de todo o mundo serão recebidos em várias dioceses da Polônia. A semana nas dioceses será realizada de 20 a 25 julho de 2016. A PJVR irá passar estes dias em Wroclaw.

Wroclaw é uma cidade bonita e localizada no sudoeste da Polônia (270 km de Cracóvia). Ela é conhecida como a cidade das 100 pontes e 12 ilhas. Wroclaw é também conhecida como cidade universitária e centro cultural. Possui aeroporto, sendo portanto acessível a todos.

A Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, onde trabalham os redentoristas e se encontra o centro da pastoral universitária “Redemptor” será o ponto de encontro para os jovens redentoristas. 

Os jovens serão acolhidos nas casas das famílias da paróquia. Haverá alojamento disponível na república da Universidade Tecnológica de Wroclaw (800 camas, quartos de 2 e 3 pessoas com banheiros). Durante a Semana Missionária, serão realizados alguns encontros especiais para jovens da PJVR. "Esses encontros nos ajudarão num maior conhecimento recíproco", destacam os organizadores. Haverá ainda outros encontros preparados pela Arquidiocese de Wroclaw.

O programa da JMJ na Diocese:

20 de julho – A chegada em Wroclaw
21 de julho – Visita à cidade
22 de julho – Dia da Misericórdia
23 de julho – Dia do encontro dos grupos
24 de julho – Dia do encontro nas paróquias
25 de julho – Dia da viagem à Cracóvia

Todos os grupos que desejam participar do programa da Diocese devem entrar em contato com a Comissão e preencher a ficha de participação até agosto de 2015.

2. Jornada Alfonsiana (27 de julho de 2016)

A segunda etapa da Cracóvia JMJ 2016 será a celebração  da Jornada Alfonsiana em Cracóvia no dia 27 de julho. Neste dia, das 14h às 22h, os jovens da PJVR de todo o mundo estarão reunidos. Estará presente o Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, que transmitirá uma mensagem aos jovens. Neste dia haverá também o encontro do Superior Geral e seus Conselheiros com os redentoristas responsáveis por trabalhos voltados para a juventude do mundo inteiro.

Nota: Na Cracóvia como grupo “Redemptor” os jovens se encontraram apenas uma vez durante a Jornada Afonsiana. Nos demais dias todos participarão da programação oficial da JMJ Cracóvia 2016 (a catequese, a Via-Sacra, Adoração, Santa Missa com o Papa). A Jornada Alfonsiana provavelmente não será realizada na Igreja do Perpétuo Socorro, mas em algum palco no centro da cidade.

3. Sua participação na preparação da JMJ Cracóvia 2016

Para os que desejam participar na preparação do Festival da  Juventude na JMJ 2016 a Comissão orienta que as apresentações (dança, música, testemunhos, etc …) devem ser oficializadas por meio do formulário de inscrição, com descrição do que será apresentado. Posteriormente a Comissão entrará em contato para discutir os detalhes. As inscrições devem ser encaminhadas até o mês de junho de 2015.

4. Informações gerais

Informações atualizadas sobre a JMJ Cracóvia 2016 no site do evento: www.krakow2016.pl u na página do grupo Redemptor: www.krakow2016.redemptor.pl, no Facebook: www.facebook.com/wyd.redemptor e no canal do Twitter: @Redemptor2016

Inscrições: basta acessar na página do grupo Redemptor o formulário de inscrição para grupos no link “Formulário de Inscrição”. Todos os grupos que preenchem o formulário no site serão automaticamente registrados no Comitê Central para a participação na JMJ Cracóvia 2016.

Os grupos que irão visitar a Polônia por conta própria devem levar em conta a necessidade de chegar a tempo aos lugares de participação na JMJ Cracóvia 2016, de acordo com a opção selecionada no formulário. Todos os grupos irão se comunicar diretamente com os organizadores da JMJ Cracóvia 2016, e desejando participar nos eventos do grupo “Redemptor”, devem comunicar por e-mail até agosto de 2015. 

O alojamento em Wroclaw será preparado pela Comissão da congregação. Porém o alojamento em Cracóvia será preparado pelos organizadores do Comitê Central da JMJ Cracóvia 2016. As informações sobre as despesas de viagem a Polônia devem ser encontradas em seu próprio país. Quanto ao transporte de Wroclaw à Cracóvia ou outras despesas de participação, notificaremos no site, assim que forem fornecidas pelos organizadores do Comitê Central da JMJ Cracóvia 2016.

A gente se vê na JMJ Cracóvia 2016! 

Informações do Pe. Paweł Drobot, C.Ss.R.
Comissão preparatória da JMJ Cracóvia 2016 – Redemptor

Contato:
Preparatory Committee of WYD Kraków 2016 – Redemptor
Zamoyskiego 56, 30 – 523 Kraków, Poland
Phone: 0048 515 660 125
E-mail: krakow2016@redemptor.pl
www.krakow2016.redemptor.pl 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.