Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Diácono José Carlos da Vice-Província de Fortaleza será ordenado padre e seguirá em missão na África

A Vice-Província Redentorista de Fortaleza celebra hoje (22) a ordenação presbiteral de um filho de suas terras. O diácono José Carlos Linhares Pontes Júnior receberá o sacramento da ordem pela imposição das mãos do bispo de Pesqueira (PE), dom José Luiz Ferreira Sales, na Igreja de São Raimundo Nonato, na capital cearense.

Em entrevista ao A12, na véspera de sua ordenação, o diácono comentou como sente esse momento especial em sua vida, depois de longos anos de formação presbiteral.

“É um tempo de Graça! Deus nos escolhe e capacita para dizer SIM. A missão exige amor. Com esse sentimento em meu coração sou grato a todas as pessoas que me ajudaram durante os dez anos de formação. Muitas experiências vividas, aprendizados e oportunidades me ajudaram no amadurecimento da minha vocação e do sentido de pertença junto aos Redentoristas”, disse o religioso.

“Hoje, rezo para que Deus me dê forças para continuar testemunhando Cristo, o ressuscitado”, completou.

O diácono José Carlos depois de ordenado padre embarcará para uma missão especial. Será missionário na África, na comunidade de Tete, em Moçambique. Sobre essa nova missão que irá desempenhar em terras africanas e sua expectativa para essa nova experiência, diácono José Carlos conta que está animado em poder responder positivamente a esse chamado e ajudar os irmãos africanos.

“Fui nomeado para somar forças na África. Lá já existem quatro confrades Redentoristas e estou animado em poder participar desse projeto. Conto com a oração de todos para que possamos testemunhar e anunciar a Boa Nova”. 

Comunidade de Tete, em Moçambique, na África (crédito: www.africaredemptorists.com

Itinerário vocacional

Diácono José Carlos Linhares Pontes Junior nasceu no dia 2 de março de 1986 na cidade de Fortaleza (CE), filho de José Carlos Linhares Pontes e Cecília Maria Ribeiro Linhares. É o quarto de cinco irmãos, na verdade, irmãs, Karla, Renata, Kátia e Karen.

Ingressou como aspirante na Comunidade São João Neumann em 2004, e professou os votos de pobreza, castidade e obediência pela primeira vez em 2010, em sua paróquia de origem, São Raimundo Nonato. Professou os votos perpétuos no dia 20 de fevereiro de 2013, na casa de retiro das Irmãs Cordimarianas em Caucaia (CE), e foi ordenado diácono no dia 24 de agosto do ano passado, na capela de São Miguel em Caucaia (CE).

Diácono José Carlos é advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista pelo Centro Universitário Christus (UniChristus). Como religioso formou-se em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza (FCF).

Na Congregação do Santíssimo Redentor atuou em diversos ministérios e encargos. Foi articulador e fundador do Centro de Pastoral e Cidadania no bairro do Ibura na cidade de Recife (PE). Membro da Comissão em Defesa da Vida e da Dignidade Humana da Vice-Província e do Secretariado de Finanças, além de contribuir com a Pastoral dos Imigrantes, em Fortaleza, e na formação dos aspirantes e estudantes, também em Fortaleza.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.