O bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, redentorista, foi eleito como novo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele recebeu 207 votos, ultrapassando a maioria absoluta requerida de 138.
Segundo informações da Conferência, a Comissão se ocupa em “animar e articular a comunicação na Igreja do Brasil, com os meios e os processos de comunicação, tendo presente a cultura e as linguagens geradas pela revolução das novas tecnologias que constituem o novo areópago para anúncio do Reino de Deus a todos os povos”. Desse modo, há trabalhos em várias áreas: articulação e animação da PASCOM nos Regionais, Dioceses e Prelazias para a capacitação, organização e fortalecimento da comunicação na Igreja do Brasil; promoção e divulgação dos Prêmios de Comunicação da CNBB concedidos aos profissionais de imprensa, cinema, rádio e televisão; Divulga o Dia Mundial das Comunicações para um aprofundamento e reflexão sobre a comunicação a partir do tema promulgado pelo Papa”.
Além disso, a Comissão Episcopal presidida por dom Darci também é responsável pela “articulação e apoio para a realização do Mutirão Nacional Regional e Diocesano de comunicação; pela realização de 04 encontros anuais com os Diretores e produtores das TVs de inspiração católica e também de 04 encontros anuais com a equipe de ´Reflexão de Comunicação da CNBB´ constituída por pesquisadores e profissionais da comunicação; apóia e se articula com a Associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS), uma Associação pública, não governamental, constituída por profissionais de rádio, cinema, televisão, internet e educação para os meios e conta com a presença de mais de 130 países”.
Dom Darci e a Comissão que preside também vai “acompanhar a produção dos spots da Campanha da Fraternidade e Evangelização e a divulgação nas TVs e Emissoras de Rádio comerciais e católicas e participar de encontros e realização de projetos das Políticas de Informática da CNBB”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.