Por Redação A12 Em Redentoristas

Edição especial do Informativo da Província destaca Santas Missões Redentoristas

Confira edição especial do Informativo da Província sobre as Santas Missões Redentoristas. 

Veja o texto de abertura do padre Inácio Medeiros 'Comunidade em Missão'. 

As Santas Missões Populares  Redentoristas têm como objetivo levar todo  o povo de uma paróquia ou comunidade à  adesão fundamental e autêntica a Cristo e  sua Igreja. Para isso, usa como meios uma  evangelização vivencial, incluída numa ação  pastoral extraordinária apta a atingir toda a  comunidade local.  

A pregação das Santas Missões  Redentoristas está prestes a completar 120  anos no Brasil, pois aqui, em 1897, pregou-se  a primeira missão em Areias, pequena cidade  do interior do estado de São Paulo.  

De lá para cá, foram milhares as  comunidades de quase todos os estados do  Brasil que foram evangelizadas por este método  de Pastoral Extraordinária, seja pelas equipes  missionárias da Província de São Paulo, como  pelas outras unidades redentoristas do Brasil.  

O sistema missionário se consolidou  e ganhou atualidade especialmente após a  Conferência dos Bispos de Aparecida (2007),  sendo hoje um eficiente método de pastoral,  apto a ajudar uma paróquia a se transformar  numa Rede de Comunidades, todas setorizadas e organizadas com suas Forças Vivas de Apostolado  e Missão.  

As missões redentoristas seguem um  método já consagrado de ação, que é adaptado,  porém, a cada realidade, sobretudo diante dos  desafios da sociedade moderna. Organizam a  paróquia e comunidades e estas por sua vez em  setores, em fases consecutivas de missão.  

É com muito amor que os Missionários  Redentoristas evangelizam o Brasil através das  Santas Missões. Por isso, deixamos a você esta  lembrança deste tempo de “Graças e Bênçãos de  Deus”.

Clique para baixar e ler: Informativo Especial sobre Santas Missões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.