Por Redentoristas Em Redentoristas

Encontro reunirá Monjas Redentoristas de vários países

Jovens religiosas da Ordem do Santíssimo Redentor (Monjas Redentoristas) de todo o mundo irão se reunir em Scala, na Itália, de 27 de julho ao dia 4 de agosto de 2015. O encontro internacional versará sobre a espiritualidade da fundadora das Monjas Redentoristas, a venerável madre Maria Celeste Crostarosa. Durante o encontro, as jovens monjas, terão a possibilidade de visitar os locais de origem da ordem religiosa. 

No mundo, são 411 monjas. Desse número, 195 pertencem à Conferência Redentorista da Europa vivendo nos 17 mosteiros existentes. 

Monjas Redentoristas

Atualmente se registra uma queda de vocações em algumas comunidades da Europa, enquanto em outras, como Scala (Itália), Dublin (Irlanda), Kezmarok (Eslováquia), Bielsko Biala (Polônia) entraram novas jovens e as prospectivas são muito boas.

As delegadas de toda a Ordem se reúnem a cada 7 anos para um encontro geral. Durante essa reunião, elas podem modificar as Constituições e também tomar novas iniciativas que atingem a Ordem. As religiosas contam ainda com a Revista Teológica, “Viva Memória”, publicada em seis idiomas e enviada aos mosteiros por correio eletrônico. Nessa revista se apresenta o carisma da Ordem. As Monjas também distribuem o noticiário, “O Crostarosiano” para promover maior unidade entre os mosteiros autônomos da Ordem. Elas também mantém uma página na web: www.ossr.eu.

A Ordem do Santíssimo Redentor foi fundada em 13 de maio de 1731, em Scala, na Itália. A fundadora Maria Celeste Crostarosa era uma mística e religiosa de um mosteiro de Scala, O processo de beatificação da fundadora está correndo na Congregação para os Santos da Santa Sé. As suas virtudes heróicas foram confirmadas. As Monjas Redentoristas são chamadas a ser uma “Viva memória” do Redentor na Igreja e no mundo de hoje.

Monjas Redentoristas

O Secretariado para as Monjas Redentoristas é formado por oito monjas e presidido pelo Padre Geral. Esse Secretariado se ocupa da convocação e da organização das Assembleias Internacionais e do desenvolvimento da espiritualidade e teologia da Orde, em diálogo com as monjas.

A ordem no Brasil

A Ordem do Santíssimo Redentor é um instituto religioso da mesma família da Congregação do Santíssimo Redentor. 

No Brasil, estão presentes com dois mosteiros, um em Itu (SP), o Mosteiro da Imaculada Conceição e outro em São Fidélis, o Mosteiro Santa Face e Puríssimo e Doloroso Coração de Maria. O mosteiro de Itu é ligado por laços à Congregação do Santíssimo Redentor, e o de São Fidélis, por seguir a regra afonsiana antiga, está ligado aos Filhos do Santíssimo Redentor, conhecidos como Redentoristas Transalpinos.

Quer conhecer essa ordem? Acesse o site e saiba mais sobre a história, a fundadora e o carisma e missão das Monjas Redentoristas. 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.