Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Redentoristas

Enviados em Missão

info_provincia_março_2016No jingle da Romaria dos Coordenadores e Auxiliares Missionários ao Santuário Nacional em 2014 assim se cantava: “Somos missionários a serviço da evangelização, somos a Igreja em estado permanente de Missão”. Esse jingle expressa com propriedade o espírito que move os missionários redentoristas, especialmente os da Província de São Paulo. Em 1894, para cá vieram nossos corajosos bávaros-alemães, numa viagem sem volta, a fim de evangelizar estas Terras de Santa Cruz. Começando por Aparecida, veio a evangelização das vastas regiões centrais do Brasil. Depois o raio de ação foi crescendo e a Província de São Paulo não parou mais, passando a contribuir com a evangelização de outras regiões do nosso país e também fora de nossa pátria.

Agora, em parceria com as demais unidades redentoristas do Brasil, desabrocha novamente o elã missionário, que nos leva de volta à pátria-mãe, Portugal, onde, a partir de abril, abre-se, em Lisboa, um novo campo de missão. A história não apenas se repete, mas, sim, a história se renova num dinamismo continuado.

Este Informativo Provincial, que chega às suas mãos, chega, como sempre, recheado de coisas boas e de boas notícias. Tem o artigo do Pe. Márcio Fabri sobre a Teologia Moral de Santo Afonso, tem uma curta biografia do Pe. Antônio Losito, nosso mais novo Bem-Aventurado. Tem também algo da vida dos novos que chegam para reforçar as nossas fileiras, como o perfil biográfico do Fr. Diego Antônio da Silva. Tem artigo que nos leva a vivenciar a beleza da devoção mariana do Perpétuo Socorro em seu Ano Jubilar; falamos dos redentoristas de Goiás, da história das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, da Missão Ribeirinha de Rondônia, que completa 25 anos, e tantas outras boas notícias e informações.

O principal deste Informativo é o seu intuito de nos impelir a continuar respondendo aos apelos tão bem expressos pelo santo Papa Paulo VI, quando afirmou que precisamos “dar de nossa pobreza”, abrindo-nos decididamente à missão, aprendendo a olhar por cima dos muros que tantas vezes, por causa de um provincialismo exagerado, separou-nos e nos afastou de nossos confrades. Isso é a refundação, isso é a recuperação do verdadeiro espírito missionário que toca a nossa alma e a essência de nossa Província, afinal, somos todos enviados em missão. Boa leitura e bom proveito! 

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Editor

 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.