Por Pe. José Bertanha, C.Ss.R. Em Redentoristas Atualizada em 03 ABR 2019 - 12H07

Ícone peregrino da Mãe do Perpétuo Socorro é enviado em São João da Boa Vista (SP)

Foto de: Pe. José Bertagna

Festa da Padroeira em São João da Boa Vista e envio do Ícone peregrino (credito Padre Jose Bertagna)

Ícone peregrino foi enviado ao final da Festa 
da Padroeira, em São João da Boa Vista. 
O Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro irá 
peregrinar pelas paróquias e casas redentoristas
da Província de São Paulo até 2016. 

De 07 a 16 de agosto, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (SP) celebrou a Novena e Festa de sua Padroeira. O tema geral refletiu: 'Mãe do Perpétuo Socorro: Ícone do Amor', e a cada dia, meditava-se um sub-tema específico: 

- Ícone do Amor e as Vocações; Ícone do Amor e a CF 2015; Ícone do Amor e o Ano da Paz; Ícone do Amor e o Ano dos Consagrados; Ícone do Amor e os 55 anos da Diocese de SJBV;  Ícone do Amor e a Encíclica ‘Louvado Sejas’; Ícone do Amor e o Ano Santo da Misericórdia; Ícone do Amor e o Jubileu dos 75 Anos de nossa Paróquia; Ícone do Amor e as ‘Vidas em Doação’: Pe. Bertanha – 50 anos de Vida Sacerdotal e Ir. Lúcio – 40 anos de Profissão Religiosa.

Cada dia da Novena começava de madrugada, às 5h30, com uma procissão penitencial pelas ruas do bairro Perpétuo Socorro, seguindo-se de Celebração da Eucaristia no interior da igreja. Às 19h30, a  Missa Solene meditava o tema do dia e reunia as diversas pastorais da paróquia. Foram confeccionados diversos banners com dizeres referentes ao tema do dia e da pastoral participante.

Nos três finais de semana, no Salão Paroquial, funcionou animadamente a quermesse, com o bingo ‘cantado’ pelo padre Baptistine e show popular com apresentação de diversos grupos musicais.

No dia 16, dia da festa solene, além das diversas missas, às 17h30, aconteceu a solene procissão, coordenada pelo padre Bertanha, seguindo-se da missa festiva, concelebrada pelo pároco e seus vigários. Durante a celebração, ocorreu a abertura oficial do Ano Jubilar em comemoração aos 150 anos da entrega do Ícone do Perpétuo Socorro aos Redentoristas. Aconteceu também o envio do Ícone peregrino, que neste ano Jubilar, irá percorrer todas as Comunidades da Província Redentorista de São Paulo.

Na segunda-feria (17), uma comitiva formada pelo Pe. Baptistine, Ir. Clemente, e os leigos Lúcia, Luiz Trevisan e Oneribes de Lourdes Juvêncio levaram o Ícone Peregrino até o próximo destino, o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). 

Confira as imagens das festa: 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Bertanha, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.