Por Redação A12 Em Redentoristas

Imagem peregrina visitou CAS São Geraldo em preparação a Festa da Padroeira

Durante o mês de setembro, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por 49 escolas e instituições educacionais nas cidades de Aparecida, Potim e Guaratinguetá, interior de São Paulo. As visitas especiais deixaram recordações e bênçãos para todos aqueles que participaram das celebrações.

Em algumas escolas a celebração recebeu a visita especial do mascote Tijolinho, personagem do Santuário Nacional e, em outras, da Orquestra PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional. As celebrações contaram ainda com a presença de um Missionário Redentorista e de irmãs, irmãos e religiosos, que colaboraram na organização da visita.

Entre essas instituições, o Centro Assistencial Redentorista São Geraldo em Potim recebeu, no dia 27 de setembro, a visita da imagem peregrina.

Para Mauro Carvalho dos Santos, colaborador do CAS São Geraldo, a passagem da imagem peregrina promoveu "um clima de amor e confraternização entre todos, a presença da imagem nos fez sentir melhores e mais capazes". 

A Imagem chegou ao auditório do centro pelas mãos das crianças. No local, dezenas de pessoas receberam com grande emoção a Padroeira. A celebração foi conduzida pelo Missionário Redentorista, padre Luciano e, durante a celebração, foram realizadas diversas apresentações artísticas que ressaltaram os milagres, as graças alcançadas e a devoção.

Participaram da celebração usuários de todos os Projetos do CAS São Geraldo, familiares, amigos dos participantes e membros da comunidade.

Ao término das apresentações, a Imagem foi levada até a Creche Nossa Senhora Aparecida, onde pode ser venerada também pelas crianças e colaboradores.

Na despedida final, os devotos ofertaram rosas e depositaram pedidos junto à Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com a bênção, toda a comunidade reunida no CAS São Geraldo experimentou uma grande alegria em poder estar mais próxima da Mãe Aparecida.

A visita também recebeu o personagem Tijolinho que animou as crianças e também os adultos com sua alegria.

 

Participação na Novena e Festa da Padroeira: o CAS São Geraldo irá participar da Novena no dia 10 de outubro com a apresentação do coral do centro.   

 

Colaborou: Mauro Carvalho dos Santos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.