Dizem, e é fato, que o primeiro amor dura para sempre. No entanto, uma das condições para que ele seja eterno deve ser a sua continuada renovação. O verbo amar nunca pode ser conjugado apenas no passado, deve estar sempre conjugado no presente. Só assim ele será eterno e nossa história de vida, de homens e mulheres apaixonados por uma causa mais sublime, como nos fi lmes americanos, terá sempre um fi nal feliz!
O Capítulo Geral da Congregação, realizado em 2009, falou de “corações renovados”. Conforme a Mensagem Final será o nosso coração que nos fará retornar ao primeiro amor, como pessoas e como comunidades, acendendo em nós o verdadeiro zelo missionário, abrindo-nos às novidades do coração e do Espírito.
Em vez de falar de coração, um confrade nosso gosta de falar de “encantamento”. Precisamos recuperar aquilo que nos encantou na vida e na proposta de Santo Afonso. Só assim, recuperaremos e viveremos para sempre apaixonados, pois só quem se apaixona por uma causa superior como a da Copiosa Redenção, pode gastar os seus dias por ela. “Dies impendere pro redemptis”, está tão bem expresso no bonito e signifi cativo altar-mor da capela de nosso Seminário Santo Afonso, em Aparecida.
Falando de primeiro amor e de encantamento, os dois primeiros artigos deste informativo, um do Pe. Luís Rodrigues e outro do Pe. Luís Kirchner, vêm nos incentivar nesta busca e ajudar a nos fortalecer cada vez mais para a missão.
Este mesmo encantamento continua despertando jovens para a vocação redentorista; por isso trazemos algumas experiências do noviciado, tanto em Tietê, como em Goiás. Trazemos a narrativa da experiência missionária do Pe. João Batista em terras amazônicas, e falando de lá, noticiamos a elevação da prelazia de Coari à condição de diocese.
Trazemos alguns artigos interessantes mostrando os desafi os que nossas paróquias enfrentam em sua missão de bem evangelizar em realidades do interior, em cidades de porte médio, como também na capital. Neste mesmo prisma falamos também do Santuário dedicado à santa Mãe de Deus em Porto Alegre.
Pra terminar, dentro do contexto celebrativo dos 120 anos de presença redentorista no Brasil, prestamos homenagem a um dos nossos fundadores. Bom proveito e boa leitura!
Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Editor
Confira o Informativo Provincial de maio de junho. Clique para baixar: informativo_provincial_maio_e_junhoweb
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.