Por Redação A12 Em Redentoristas

Família divulga nota de pesar pela morte de padre Mário Narte

No dia 16 de fevereiro do ano de 1976 no sítio Baraúnas zona rural de Gararu- SE nascia Mário Narte dos Santos Gomes, filho do sr. José Gomes Filho( Zé Braúna ) e da sra. Evanda Lima dos Santos ( Vanda ), dos onze filhos do casal, Pe. Mário é o nono da família. Pessoas humildes que para sobreviverem tinham que batalhar com a força que é digna de todo sertanejo, o que não foi diferente com todos da família. Pe. Mário e todos os seus irmãos, seguiram os passos dos seus genitores, ajudando em todos os afazeres, fosse na agricultura, na pecuária e até mesmo na lida doméstica, mesmo porque, todos se desdobravam em suas obrigações. Padre Mário recebeu o sacramento do batismo ainda bebê em 27 de agosto de 1976 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória- SE.

Aos seis anos Pe. Mário iniciou seus estudos na escola rural do povoado local, indo do pré-escolar até a quarta-série. Em primeiro de junho de 1986, fez sua primeira eucaristia na capela de São Sebastião (Baixinha) pertecente a paróquia de Gararu- SE. Aos 11 anos no povoado São Mateus iniciou o ginásio onde concluiu somente a sexta série, por falta de transporte teve que parar suas atividades no ano 1988, somente cinco anos depois voltou a estudar, quando recebeu um convite do Pe Luiz, pároco da cidade de Aquidabã-SE, começando assim sua caminhada em busca da vida religiosa, ali concluiu o ensino fundamental. No dia 19 de dezembro de 1993 recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia de Senhora Santana em Aquidabã.

No ano de 1995, Pe. Mário fora transferido para Garanhuns- PE, onde cursou o ensino o ensino médio e ingressou no seminário menor nesse mesmo ano. Em 1998 mudou-se para Recife onde cursou filosofia durante os quatro anos seguintes pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE. Na cidade de Tietê- SP, no ano 2003 fez o noviciado de Santa Terezinha, voltando a Garanhuns no ano seguinte e no dia primeiro de fevereiro de 2004 professou os votos temporários na Congregação do Santíssimo Redentor na Igreja do Perpetuo Socorro, ainda em 2004 sofreu a perda do seu genitor, mas superou com a força do nosso poderoso DEUS. Logo após a celebração dos votos foi para Fortaleza-CE onde cursou teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará- ITEP- entre os anos de 2004 e 2007, ainda durante esse período cursou Especialização em Proceso Matrimonial Canônico na Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS.

Realizou sua profisão Solene  em primeiro de agosto de 2007, ainda no mesmo ano no dia 14 de dezembro fez sua Ordenação Diaconal na Matriz de Nossa Senhora Salete, bairro Bela Vista- Fortaleza-CE.

Sendo assim apriximava-se o grande dia. Depois de uma longa jornada no dia 23 de maio de 2008 na Igreja Matriz de Bom Jesus dos Aflitos, paróquia de Gararu-SE realizou sua Ordenação Sacerdotal, local onde celebrou a primeira missa no dia seguinte. No mesmo ano foi morar em Arapiraca sendo auxiliar na formação do aspirantado. Em 2010 seguiu a comunidade da Madalena/Recife onde passou a ser o formador do Postulantado. Em Março de 2011, iniciou o trabalho das Obras das Vocações Religiosas Redentorista, trabalhando com afinco para conseguir recursos para a formação dos seminaristas redentoristas. Em Janeiro, assumiu os trabalhos da livraria redentorista e economato da vice-província do Recife, residindo em Campina Grande até os dias de hoje. Deixou uma história de fé, humildade e dedicação. Um exemplo para todos nós.

 

Francisca (sua irmã)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.