Por Redentoristas Em Redentoristas

Irmãs Mensageiras do Amor Divino realizam assembleia geral em Aparecida (SP)

As Irmãs Mensageiras do Amor Divino estão reunidas desde domingo (12) em Aparecida (SP) para o VI Capítulo Geral Eletivo. O encontro congregacional está sendo preparado desde o ano passado com um Ano Capitular e irá refletir a caminhada da congregação para os próximos seis anos.

Com o tema ‘Com Jesus, caminhamos na fé, na unidade, renovando o nosso compromisso batismal’, e lema: ‘Quem permanece em Mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer’ (Jo15,5), as religiosas realizam, durante toda a semana, diversas atividades em vista de um profundo estudo e vivência da espiritualidade e do carisma da congregação.

Foto: Mensageiras do Amor Divino.

Religiosas reunidas durante Celebração Eucarística. 

Segundo Irmã Érika Maida, da Equipe de Estudos Pré-Capitulares, ao longo de todo o ano foram realizados encontros formativos e momentos de avaliação nas regiões onde existe a presença da congregação em vista do encontro capitular.

“Em nosso primeiro estudo, as comunidades refletiram um texto sobre a essência da Vida Consagrada, sendo a radicalidade do batismo vivida na fraternidade. No segundo estudo, meditamos o nosso Carisma a partir da Leitura Orante da Palavra de Deus e das Constituições MAD. Refletimos em comunidade, no terceiro estudo, a nossa experiência pessoal e apostólica de Deus. Após essa trajetória, as comunidades se reuniram por regiões – a partir da localização: Angola – África, Vale do Paraíba – SP, São Paulo – capital, Bahia e Paraná – para a realização de um Fórum Pré-Capitular com o principal objetivo de olhar as maiores riquezas e necessidades da Congregação e fazer propostas para serem estudadas e trabalhadas no Capítulo”.

A Assembleia Capitular está sendo realizada na Casa Mãe da Congregação, em Aparecida, até domingo (19).

“É um tempo de graça! Sentimo-nos mais família, onde a distância geográfica é minimizada pela constante comunicação e pela busca de um mesmo ideal que é ver a nossa Congregação com mais entusiasmos para viver a nossa Espiritualidade e nosso Carisma”, finaliza a religiosa.

As Irmãs Mensageiras do Amor Divino são vinculadas à Congregação do Santíssimo Redentor e partilham da Espiritualidade Alfonsiana. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.