Por Ir. Jorge Tarachuque, C.Ss.R Em Redentoristas

Jubilo pelos 150 anos de presença Redentorista no Suriname (1866-2016)

Carta original enviada pelo
Irmão Jorge Tarachuque, C.Ss.R. 
desde o Suriname

O encerramento do Ano Jubilar dos 150 anos de presença Redentorista no Suriname contou com a fraterna presença e apoio do Superior Geral Pe. Michael Brehl, C.Ss.R (Roma), do Pe. Manuel Rodrigues, C.Ss.R (Coordenador da Conferência da America Latina e Caribe); Pe. Henk Erinkveld, C.Ss.R (St. Clemens Province) pregador do Tríduo na Igreja Santo Afonso, em Paramaribo nos dias 28 a 30 de julho, Provinciais e Vice-Provinciais da URB, União dos Redentoristas do Brasil e de outros amigos como o bispo de Paramaribo, Dom Karel Choenie, religiosas e o povo de Deus.

suriname_redentoristas

No dia 31 de julho houve uma memorável celebração de encerramento do Ano Jubilar, na Catedral Basílica de São Pedro e São Paulo, onde estão os restos mortais de Pedro Donders em Paramaribo, Suriname. Foi um momento emocionante sentir a presença e força do nosso irmão Pedro Donders, pioneiro na Missão do Suriname.

No dia de Santo Afonso, uma celebração presidida pelo nosso Superior Geral, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R na Paróquia Santo Afonso, atendida há muitos anos pelos Missionários Redentoristas, simbolizou a historia da presença Redentorista em todo o Suriname. Foi um momento especial de renovar a esperança e o ardor missionário juntos aos mais pobres.

Foto de: reprodução. 

pedro_donders_5

Beato Pedro Donders, holandês, redentorista,
viveu de 1809 a 1887.
Foi um incansável apóstolo dos indígenas,
negros e leprosos.

A peregrinação à Batávia, lugar místico, onde Pedro Donders dedicou a maior parte de sua vida no serviço aos mais vulneráveis; foi também um momento especial para refletir sobre o mistério e força do amor de Deus a seus convocados no serviço aos mais pobres e abandonados.

Numa feliz coincidência a Congregação dos Missionários Redentoristas celebra também em 2016 os 150 anos da entrega do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presença marcante em todas as comunidades do Suriname. Atualmente se retomou a continuidade das novenas nas comunidades surinamesas e também com os imigrantes brasileiros.

Que nosso irmão Pedro Donders abençoe toda a Congregação Redentorista nos mais diversos lugares pluriculturais, para que se renove em todos a identidade da Vida Religiosa e o caráter missionário do nosso carisma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Jorge Tarachuque, C.Ss.R, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.