A Páscoa renova nossa vida na certeza da vitória do Redentor. O amor incondicional que atravessa o Calvário e conduz à manhã do domingo feliz em que os discípulos reconhecem que não se pode procurar no meio dos mortos, aquele que está vivo e arde em nosso coração e faz de cada redentorista um comunicador desse amor.
Os tempos atuais estão pedindo de nossa ação missionária uma resposta firme e decidida a respeito do sentido profundo da Páscoa. A maior festa cristã não pode ser reduzida a uma celebração apenas cultural, repetida todos os anos e precedida de ritos penitenciais sem que em tudo perpasse a mensagem cristalina de amor do Redentor. É por amor que Jesus, livremente, se entrega. É por amor ao Pai e pela salvação e libertação dos irmãos. Esse é o conteúdo central do mistério pascal.
Os Missionários Redentoristas “devem, pois, tornar-se perante todos os homens sinais e testemunhas da força de sua ressurreição, ao mesmo tempo que anunciam a vida nova e eterna” (Const. 51).
Desejo a todos os confrades, às irmãs, aos leigos associados, aos missionários leigos e a todo o povo que nos foi confiado o cuidado pastoral em nossas comunidades e uma feliz celebração da Ressurreição de Cristo.
Feliz Páscoa!
Pe. Michael Brehl, CSsR
Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.