Por Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Redentoristas

Missionários brasileiros participam de curso de espiritualidade em Roma

curso_redentoristasNo dia 08 de agosto, teve início em Roma o Curso de Espiritualidade Redentorista para confrades de língua espanhola e portuguesa. Esta edição do curso foi preparada em forma de peregrinação para que os participantes pudessem compreender o verdadeiro significado dos acontecimentos históricos que marcaram a vida e o serviço missionário da Congregação.

Uma solene eucaristia realizada na igreja Santo Afonso, na Via Merulana, com a presidência do Pe. Enrique Lopez, marcou a abertura do curso que seguirá com uma serie de encontros e palestras. Na tarde do mesmo dia o Pe. Sabatino Majorano, professor da Academia Alfonsiana, fez uma palestra sobre a trajetória histórica das primeiras Constituições da Congregação.

O diretor do Centro de Espiritualidade Redentorista, padre Piotr Chyla, acompanhará o grupo durante todo o curso e entre os palestrantes estão o Padre Alfonso Amarante, historiador da Congregação e o Vigário Geral da Congregação, Pe. Enrique Lopez.

Os três primeiros dias do curso aconteceram em Roma, na Casa Geral. Depois os participantes visitarão os lugares históricos da Congregação como Sant”Agata, Materdomini, Muro, Deliceto, Scala, Ciorani, Marianella, Nápoles, Pompéia e Pagani, entre outros.

A conclusão do curso está programada para o dia 28 de agosto, com o retorno dos participantes a Roma.

São 26 os participantes de várias (Vice) Províncias da Congregação. De nossa Província participam Pe. Carlos Artur, Pe. Francisco (Chicão), Pe. Torres e Ir. Santana. Da Vice-Província de Recife Pe. Carlos Gonzaga também está participando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R., em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.