Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Monjas Redentoristas lançam pedra fundamental de mosteiro na Tailândia

Depois de três anos de duro trabalho as Monjas Redentoristas lançaram em agosto passado a pedra fundamental de um novo mosteiro na Tailândia. 

Monjas Redentoristas lançam pedra fundamental de mosteiro na Tailândia
As quatro religiosas (nas pontas) que assumiram a missão na Tailândia em 2011. 

Em um país onde os cristãos são minoria, menos de 1% dos mais de 67 milhões de tailandeses, a construção do mosteiro torna-se um desafio evangelizador e ao mesmo tempo uma conquista para a Igreja Católica.

A religião predominante na Tailândia é o Budismo atingindo mais de 90% da população. A segunda religião mais professada é a muçulmana com quase 5%.

As religiosas que formam a comunidade da nova fundação, Ir. Maria Supawadee, Ir. Weena Marie, Ir. Maria Celeste e Ir. Joan Calver saíram do Mosteiro de Liguori, nos Estados Unidos, em 2011, para assumir a árdua missão na Tailândia.

Monjas Redentoristas lançam pedra fundamental de mosteiro na TailândiaA pedra fundamental foi lançada no dia 11 de agosto com a bênção do Monsenhor Chusak Sirisut, de Korat, que doou o terreno para a construção do mosteiro. Na celebração, o monsenhor dirigiu algumas palavras de calorosa acolhida aos numerosos padres, religiosos e amigos que assistiram a bênção da pedra fundamental.

Irmã Joan Calver relatou que o convite para a vinda das religiosas para o país foi motivado pelos Missionários Redentoristas que atuam na Tailândia, seguindo a tradição que iniciou Santo Afonso ao pedir para Madre Maria Celeste Crostarosa fundar uma comunidade religiosa na diocese de Santa Agata dei Goti, na Itália, em 1766, onde o fundador dos Redentoristas era bispo.

Monjas Redentoristas lançam pedra fundamental de mosteiro na Tailândia

Por fim, a monja rendeu graças aos Redentoristas, ao monsenhor Chusak e aos inúmeros benfeitores, amigos e a toda a comunidade presente que contribuiu para a realização deste sonho evangelizador das Monjas Redentoristas na Tailândia.

Tradução para o espanhol do padre Porfirio Tejera, C.Ss.R, e para o português da Redação A12.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.