Por Redação A12 Em Redentoristas

Novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra 55 anos de devoção em Curitiba

Em 2015 o Novenário e a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão cheios de novidades, pois temos muito para comemorar. São 55 anos de Novena em Curitiba, além de ser a abertura oficial das comemorações dos 150 anos da entrega do seu Ícone aos Missionários Redentoristas pelo Papa Pio IX, quando disse: “Façam-na conhecida pelo mundo inteiro”.

 

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba

E realmente nos últimos 150 anos estes padres e irmãos foram por todo o mundo evangelizando através desta linda devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, o Ícone do Amor. Durante os próximos 3 anos (2015 – 2017), os missionários redentoristas presentes em 74 países estarão comemorando o jubileu desta missão a eles confiada.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, não será diferente. O Novenário está sendo todo especial, com novidades em sua programação como Carreata e bênção dos automóveis, Passeio Ciclístico e bênção dos ciclistas, e programação social, com a Praça Ícone do Amor – Música e Gastronomia.

Durante o Novenário, que tem como tema: “Mãe, eis aí o teu filho” (Jo 19,25), contamos com a presença de pregadores de diversos santuários do Brasil, como o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, de Goiás, padre Edinísio Gonçalves CSsR; o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, CSsR, o vice-reitor do recém-inaugurado Santuário Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, padre Marcio Padro, CN, além da presença do arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo – pela primeira vez sendo recebido no Santuário – e o bispo Dom José Mário Argonese. E claro, os missionários redentoristas da Província de Campo Grande, MS que possui comunidades presentes nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

São nove dias de preparação, de 18 a 26 de junho, para a grande festa de nossa querida Mãe, dia 27 de junho. Vale destacar a programação especial do dia 27, com Carreata, Procissão Luminosa, Novena Solene, Missa Solene, Festa Junina das Pastorais e Missa de Encerramento às 23 horas.

“Tudo isso está sendo preparado para bem louvar a Deus, por nos ter dado tão maravilhoso e grande presente, que é sua mãe Maria. Por tê-la dividido conosco. Que este Novenário e Festa seja oportunidade para que os devotos, com alegria e paz, saúdem esta mãe em seu dia, refletindo sobre os caminhos que nos levam a Jesus Cristo, nos quais ela sabe tão bem nos conduzir”, afirma o reitor do Santuário, Padre Celso Vieira da Cruz, missionário redentorista.

Presença da RB2

A Rádio RB2, que integra a Rede Aparecida de Comunicação, faz a cobertura do evento e transmite ao vivo a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 27 de junho, às 19h30, para todo o Brasil, direto de Curitiba, Paraná. A Rádio, que tem sua sede vizinha ao Santuário, une-se às comemorações e também celebra, no dia 27, os seus 91 anos.

 

Ana Paula Rodrigues Ferreira
Santuário N. S. Do Perpétuo Socorro
Curitiba, PR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.