Por Redação A12 Em Redentoristas

Novo bispo Redentorista recebe ordenação episcopal em Belo Horizonte

O padre redentorista, Vicente de Paula Ferreira, da Província do Rio de Janeiro (RJ), foi ordenado bispo auxiliar de Belo Horizonte no último sábado, 27, e milhares de pessoas acompanharam a celebração que aconteceu na Igreja São José na capital mineira.

Ordenação Episcopal Dom Vicente de Paula Ferreira_foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Dom Vicente recebeu o carinho da família, de fiéis e foi acolhido pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo que presidiu a celebração de ordenação.

A celebração contou ainda com a presença do arcebispo de Diamantina (MG), dom Darci Nicioli, também redentorista e o bispo de Cachoeiro do Itapemirim (ES), dom Dario Campos. Muitos bispos, de vários locais do país, e sacerdotes concelebraram a Missa, dentre eles, muitos religiosos da Congregação Redentorista, da qual dom Vicente faz parte.

Ordenação Episcopal Dom Vicente de Paula Ferreira_foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

O novo bispo escolheu como seu lema episcopal “A caridade jamais se acabará”.

:: Padre redentorista da Província do Rio de Janeiro é nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte

O Missionário Redentorista da província de do Rio de Janeiro (RJ) nasceu em Alegre (ES), em 21 de outubro de 1970. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com estágio pós-doutoral em Teologia, na FAJE, é formador dos estudantes Redentoristas de Teologia, em Belo Horizonte e autor de várias obras.

Dom Vicente fez sua profissão religiosa na Congregação Redentorista em 1992. Foi ordenado presbítero em 1996. Com 25 anos de vida religiosa, monsenhor Vicente tem 46 anos de idade. Na Congregação Redentorista, dedicou-se à Província do Rio, Minas e Espírito Santo. Foi promotor vocacional, formador, vigário paroquial, participou de importantes trabalhos missionários e, por quase uma década, foi Provincial da Congregação.

:: Dom Vicente conta sua história de fé na TV Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.