Por Redação A12 Em Redentoristas

Padre Egídio Gardiner: Conviveu com os primeiros pioneiros

Padre Egídio Gardiner faleceu na última terça-feira, 4 de março, aos 100 anos, por falência múltipla de órgãos. Confira o artigo do Missionário Redentorista, padre Joaquim Parron, Superior Provincial da Província de Campo Grande, que conviveu com o religioso.  

Egídio conviveu com os primeiros pioneiros, entre eles o Francis Mohr, C.Ss.R., e sua primeira comunidade foi a Imaculada Conceição, em Aquidauana. Foi um missionário muito empreendedor, inclusive foi fundador e o primeiro diretor do Hospital de Aquidauana.  Depois esteve em Tibagi (1956-1961), em Ponta Grossa (1961-1967), em Curitiba (1967-1972), em Ponta Grossa (1972-1975), em Paranaguá (1975-1981), em Telêmaco Borba (1981-2010), em Curitiba (2010-2014).

Em suas duas últimas homilias, proferidas para os Postulantes e Propedeutas, em 2013, Egídio ressaltava o seu amor pela Congregação Redentorista e dizia que sua perseverança na CSsR foi sedimentada pelo amor à Eucaristia e a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela pregava com tanta convicção sobre a sua fé e amor à Congregação que impressionava todos.

 

"A homilia de Padre Egídio comoveu a todos na Comunidade São Geraldo, pela simplicidade de sua pregação e pelo amor que ele colocava em cada palavra que pronunciava". 

Egídio me acompanhou na pregação do Tríduo e Festa de São Geraldo, em Telêmaco Borba, nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro de 2013. Ele presidiu os quatro dias de celebração e pregou nos dias 13 e 14 de outubro. A homilia de Egídio comoveu a todos na Comunidade São Geraldo, pela simplicidade de sua pregação e pelo amor que ele colocava em cada palavra que pronunciava. 

Esse nosso confrade deixa para nós o exemplo de perseverança e fidelidade ao chamado do Senhor, na Congregação fundada por Santo Afonso e também a dedicação pastoral. Mesmo com tantas viagens que ele realizou em suas férias, Egídio era super atuante nas paróquias por onde passou. Que seu exemplo desperte muitas vocações!

 

Padre Joaquim Parron, C.Ss.R
Superior Provincial da Província de Campo Grande

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.