Por Redentoristas Em Redentoristas

Província Redentorista de São Paulo acolhe quatro novos diáconos em Aparecida (SP)

Depois de um longo período formativo, quatro religiosos foram ordenados diáconos na tarde do último sábado (05). Na presença de inúmeros missionários redentoristas, familiares e amigos, os fratres Francisco de Jesus dos Santos, João Paulo de Oliveira Ramos, João Paulo de Oliveira e Marcelo Magalhães receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem pelas mãos do bispo emérito de Coari dom Joércio Gonçalves, C.Ss.R.

fotos_ordenacao_diaconal_12_of_12_001

A celebração da ordenação diaconal dos quatro religiosos aconteceu na missa das vésperas do quarto Domingo da Quaresma, no centenário Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), e teve por tema o trecho da carta de Gálatas 5,13 que diz "Servir-vos uns aos outros pelo amor".

Antes do início da celebração, o animador leu a biografia dos quatro ordenandos. Em seguida com a entrada solene, em procissão, dos celebrantes e dos quatro ordenandos a missa teve início. Após a leitura do Evangelho os religiosos foram chamados diante do bispo e do superior provincial padre Rogério Gomes que deu testemunho da idoneidade dos candidatos ao diaconado.

Com o rito da ordenação, diante do bispo os eleitos fizeram suas promessas. Na sequência, como sinal de entrega total a Deus, os religiosos prostraram-se diante do Altar e toda a assembleia invocou sobre eles a intercessão dos santos, suplicando a Deus que concedesse as virtudes necessárias ao ministério que iriam abraçar.

Terminada a Ladainha de Todos os Santos, dom Joércio impôs as mãos sobre os religiosos e rezou a prece de ordenação diaconal. Ao invocar sobre eles o Espírito Santo, suplicou a Deus a fidelidade ao seu ministério.

Após a prece de ordenação, os jovens religiosos receberam as vestes diaconais, a túnica e a estola transversal e receberam do bispo o Livro dos Evangelhos. Nesse momento foram aplaudidos pela comunidade como neodiáconos e foram acolhidos no presbitério. Com o final do rito da ordenação a celebração teve continuidade com a Liturgia Eucarística.

Ao final da celebração, o neodiácono Marcelo Magalhães leu em nome de todos os quatro religiosos, um agradecimento à Congregação do Santíssimo Redentor por tê-los aceito e formado ao longo de todos esses anos, aos familiares, amigos e a todos os demais presentes.

Após a celebração, houve uma confraternização no pátio com todos os presentes.

Veja algumas fotos da celebração: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.