Por Padre Inácio Medeiros Em Redentoristas

Rádio RB2 completa 89 anos

Como a lendária fênix que renasce das cinzas, a RB2 – AM 1430, antiga Rádio Clube Paranaense PRB2, se renovou, sacudiu a poeira das penas e retornou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Há um ano a nova B2 está de volta, com uma equipe jovem e competente, comunicando em primeiro lugar pela evangelização, pela cidadania, pela informação e entretenimento. 

Foto de: arquivo da rádio. 

Celebração de aniversário da RB2.

A primeira emissora de rádio do Paraná, que até o início de 2012 estava adormecida, chamou a atenção dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo que assumiram a sua administração substituindo os irmãos maristas.   O investimento foi feito e, um ano depois o trabalho árduo e incessante vem trazendo resultados positivos a cada dia, a cada caso resolvido, a cada sorriso arrancado, a cada ouvinte cativado. No último dia 27 de junho, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a RB2 comemorou muito mais do que os seus 89 anos de vida. Ao lado dos fiéis de Maria, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo do Alto da Glória, em Curitiba, a emissora, em festa, consolidou o seu renascimento.  

As histórias do rádio no Brasil e da RB2 se entrelaçam. Nossa rádio foi instalada em 1924, apenas um ano depois da instalação do rádio no Brasil. Por isso, ela é a terceira emissora mais antiga do Brasil e a primeira do Paraná.   Afinal, não é todos os dias que uma emissora de rádio completa 89 anos, sobretudo diante dos problemas e desafios dos tempos atuais. Essa história só pode ser contada hoje, porque um grupo de amigos, apaixonados por rádio, decidiu criar sua própria emissora, na pacata Curitiba – de apenas 70 mil habitantes e poucos aparelhos de rádio na época. E depois de tantos anos de história ela tem agora a marca redentorista.  

Ao longo desta história quase centenária, a antiga Rádio Clube foi propriedade de particulares, passou às mãos da arquidiocese de Curitiba, foi propriedade dos irmãos maristas, integrando outras redes de rádio até que em dezembro de 2011, saiu das mãos do Grupo Lumen de Comunicação, chegando à administração da Congregação Redentorista, Província de São Paulo.

Hoje, quem acompanha sua trajetória e cuida de sua programação e administração são os padres William Betônio e Mauro Vilela.  

Assim, a RB2 – AM 1430 está de volta ao ar, renovando a sintonia AM e emocionando todas as gerações – inclusive na web.  

 

Ouça: Rádio RB2 1430 AM - acesse: www.radiorb2.com.br

Facebok: facebook.com/radiorb2

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Inácio Medeiros, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.