Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas celebram pela primeira vez memória litúrgica dos Mártires de Cuenca

Nesta quarta-feira (6) será celebrada pela primeira vez a memória litúrgica dos mártires espanhóis do século 20, entre eles, seis redentoristas, conhecidos como Mártires de Cuenca: Padres Javier Gorosterratzu Jaunarena, Ciriaco Olarte Pérez de Mendiguren, Miguel Goñi Áriz, Julián Pozo Ruiz de Samaniego, Pedro Romero Espejo e o Irmão Victoriano Calvo Lozano.

"A lembrança o testemunho de suas vidas e de suas mortes é uma ocasião especial para toda a Congregação", disse o Superior Geral da Congregação dos Santíssimo Redentor, padre Michael Brehl, em nota oficial pela passagem da data. 

O Superior Geral pediu que as províncias e comunidades redentoristas, celebrem a data recordando os confrades que deram a vida pelo Evangelho tendo como motivação o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista. 

"Como nos lembramos dessas testemunhas e missionários da Redenção durante este Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que Deus nos renove em nosso compromisso com a vida apostólica e chame muitos outros irmãos para compartilharem conosco esta vocação para pregar o Evangelho de modo sempre novo!Desejo-lhe toda a graça e bênção neste Memorial dos Mártires. Que a nossa Mãe do Perpétuo Socorro, Santo Afonso, todos os nossos santos e beatos, e especialmente os Mártires nos acompanhe hoje e sempre", finalizou. 

Sobre as celebrações, padre Michael orientou que enquanto não são aprovados os textos litúrgicos próprios para este memorial que cada comunidade utilize o texto comum do oficio dos mártires inserindo o nome dos religiosos. 

 

Leia também: Seis mártires redentoristas serão beatificados neste domingo, matéria da ocasião da beatificação no dia 13 de outubro. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...