Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas encerram etapas missionárias em Alfenas (MG)

Os Missionários Redentoristas têm chegado a muitas localidades do país para anunciar a Boa-Nova do Evangelho através das Santas Missões Populares, de forma ininterrupta desde 1897. 

A cidade de Alfenas (MG) na Diocese de Guaxupé encerra neste domingo (25) a terceira fase missionária das Santas Missões Redentoristas e inicia a quarta fase assumindo o compromisso com a missão permanente. A cidade iniciou em fevereiro passado o trabalho missionário. Três equipes missionárias da província de São Paulo, contando com  a participação dos estudantes redentoristas que fazem o seu ano de noviciado em Goiânia (GO) evangelizaram três paróquias na cidade mineira. 

Capela Vocacional em Alfenas-MG

O trabalho missionário aconteceu em três etapas e as paróquias missionadas foram: São José e Dores, São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, somando aproximadamente 25 comunidades e mais de 300 setores missionários.

A atuação missionária em cada paróquia foi coordenada por uma das equipes missionárias. A equipe de Araraquara, através do Pe. Roni coordenou as missões na paróquia São José e Dores; a missão na paróquia Nossa Senhora de Fátima foi coordenada pelo padre José Moacyr Chagas da equipe de São João da Boa Vista e a paróquia São Pedro Apóstolo ficou com a equipe de Tietê, sob a coordenação do Pe. Sebastião Marques. As irmãs Rita Maria, Teresa Mendonça e Lurdes Panazollo acompanharam as missões em todas as suas etapas.

Terminando mais esta missão, com as comunidades paroquiais continuando agora na fase da perseverança, só nos resta agradecer a Deus que nos convocou para sermos os Missionários da Copiosa Redenção, aos párocos e vigários paroquiais de Alfenas pelo convite e acolhimento, ao seu bom povo e a todas as equipes de serviço que foram constituídas pela imensa dedicação.

Ouça relato do padre Francisco, pároco da Paróquia São José e Dores em Alfenas:

Etapa missionária em Sombrio (SC)

Em Santa Catarina, os missionários da Província de Porto Alegre estão na cidade de Sombrio. Desde abril, a equipe missionária redentorista de Lages (SC), faz a pregação das missões na Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no município de Sombrio e ainda no Balneário Gaivota, no litoral sul do Estado. O trabalho continua até o dia 8 de junho, realizando um tempo de graças em todas as 34 comunidades da paróquia. 

Tanto em Alfenas, como em Sombrio a programação da missão inclui visitas domiciliares aos doentes e idosos, atendimento e aconselhamento dos fiéis, celebrações comunitárias e encontros especiais com crianças, jovens e adultos. Escolas, colégios, creches e universidades das cidades missionadas também recebem a presença de missionários, além de uma presença marcante nos meios de comunicação. Em Alfenas as três rádios, o jornal e a TV Educativa da cidade deram ampla cobertura das Santas Missões.

Como previsto em seu diretório, o objetivo do trabalho missionários ao longo das fases das missões tem sido tocar fundo os fiéis, convocando-os a tornar-se “uma Igreja Viva” e permanentemente missionária. 

Assim como Alfenas e Sombrio, a cidade de Carangola (MG) está também em missão em sua primeira etapa.

 

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação Santas Missões

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.