Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Religiosos redentoristas finalizam etapa formativa em vista da profissão dos votos perpétuos

Encerrou nesta quarta-feira (22) em Belo Horizonte (MG) o curso de preparação para os votos perpétuos que reuniu 20 junioristas de todas as unidades redentoristas do Brasil, além de dois estudantes argentinos e um paraguaio. O encontro que começou no dia 3 de janeiro ofereceu aos religiosos a possilidade de aprimorar o conhecimento sobre a espiritualidade redentorista, sua história, a vida consagrada na atualidade, e outros temas, com a proposta de colaborar na renovação da consagração e do propósito de vida na Congregação Redentorista. 

O curso faz a ponte entre a etapa conclusiva da formação dos estudos teológicos e o compromisso assumido com a profissão dos votos perpétuos. O curso foi coordenado pelo Missionário Redentorista, padre Dalton Barros, secretário de Vida Consagrada da Província do Rio.

O Superior Geral, padre Michael Brehl, C.Ss.R., disse em carta dirigida aos junioristas, sobre a alegria da entrega generosa de cada religioso para o serviço ao Reino de Deus. 

“Quero felicitar a cada um pela coragem de dizer o 'sim' definitivo por meio da profissão perpétua dos Conselhos evangélicos: parabéns! O mundo precisa de missionários e testemunhas da Redenção e a presença de 20 jovens latino-americanos que querem perseverar na vida redentorista é um precioso presente de Deus à nossa Congregação”, declarou o Superior Geral.

Padre Michael incentivou os estudantes a assumir com determinação a vocação missionária na Congregação Redentorista. "Digo-lhes com muita simplicidade, mas com grande afeto, que vale a pena ser um Missionário Redentorista. Por isso, peço-lhes que sejam entusiasmados, corajosos, criativos e alegres no cotidiano da vida na Congregação"

Leia a carta na íntegra: Carta_do_superior_geral_aos_junioristas

Frater Renato da Vice-Província do Recife, fez uma reportagem para a Rádio Aparecida falando sobre o que representou o encontro para os religiosos.  

"O curso é voltado para nós que estamos concluindo os estudos teológicos e serve como momento de reafirmar nosso desejo de consagração na família dos Missionários Redentoristas", assinalou o frater. 

A matéria apresentou também o depoimento de alguns junioristas sobre o encontro. Confira a reportagem:  

Para padre Inácio Medeiros, da Província de São Paulo, o  curso tem como proposta fundamental auxiliar o religioso a traçar propósitos e objetivos firmes na Congregação. "A resposta de cada um, apesar de sua fragilidade humana, leva a pessoa a ceder a prioridade de sua vida só a Deus num modo de vida marcada pelos valores da espiritualidade redentorista".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.