Por Redação A12 Em Redentoristas

Três diáconos Redentoristas serão ordenados sacerdotes neste mês de julho

Três diáconos Redentoristas da Província de São Paulo (SP) serão ordenados presbíteros durante o mês de julho. As celebrações acontecem na cidade de origem dos religiosos e serão presididas pelos bispos locais. Os missionários já desempenham atividades dentro da Congregação.

A primeira ordenação, no dia 2 de julho, é do diácono João Paulo de Oliveira Ramos que, atualmente desenvolve o trabalho pastoral junto as Santas Missões Redentoristas. A cerimônica foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Serranos (MG).

No dia 16, acontece a celebração do diácono João Paulo de Oliveira, em Cunha (SP), às 10h. Com o tema 'Viu-o e moveu-se de compaixão (Lc 10,33)', a ordenação será presidida pelo bispo de Lorena (SP), dom João Inácio Müller, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O recebimento do sacramento pelo diácono Marcelo Magalhães, que atua no Portal A12, será no dia 23 de julho. O religioso traz como tema da ordenação 'Formaste-me um corpo. Eis-me aqui: vim fazer tua vontade (Hb 10,4-10)'. A celebração acontece às 9h, na paróquia Nossa Senhora das Dores em Gonçalves (MG).

Conheça um pouco sobre a vida de cada ordenando: 

Frater Marcelo MagalhãesFrater Marcelo Magalhães
Frater Marcelo nasceu no dia 01 de dezembro de 1988 na pequena cidade de Gonçalves, sul de Minas Gerais. É filho de Antônio Raimundo de Magalhães e Maria Selma da Rosa Magalhães e irmão de Fabiano da Rosa Magalhães. Descobriu sua vocação aos 6 anos de idade numa Semana Santa pregada por Redentorista na Paróquia Nossa Senhora das Dores, sua paróquia em Gonçalves, onde ajudava como coroinha e catequista. No ano de 2003, com 14 anos começou a corresponder com o Secretariado Vocacional Redentorista. Em 2004, ingressou no Seminário Redentorista Santo Afonso para fazer o ensino médio. Depois de percorrer diversas fases de formação, em 2012 mudou-se para São Paulo para cursar a Faculdade de Teologia. De 2013 a 2015 residiu na Comunidade Menino Jesus em Diadema, onde colaborou em diversos trabalhos pastorais junto às 10 comunidades da paróquia. No ano de 2015 conclui os estudos teológicos. 


Frater João Paulo Ramos

Frater João Paulo de Oliveira Ramos
Frater João Paulo nasceu em Serranos (MG), no dia 12 de novembro de 1982. Filho de Geraldo de Oliveira Ramos e Maria Aparecida da Silva Ramos. Tem três irmãos. Entrou no Seminário Redentorista Santo Afonso dia 27 de janeiro de 2007. Emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência no dia 22 de janeiro de 2012. No mesmo ano iniciou o curso de Teologia, passando a residir na comunidade do Alfonsianum. Em 2013 foi transferido para a comunidade Nossa Senhora da Esperança, na Zona Leste de São Paulo onde se encontra atualmente. Nos anos de 2013 e 2014, juntamente com o curso de Teologia, cursou uma pós-graduação em catequese pela Unisal. Em 2015 finalizou o curso de bacharelado em Teologia. 

 

Frater João Paulo de OliveiraFrater João Paulo de Oliveira
Frater João Paulo nasceu na cidade de Cunha (SP), no dia 10 de Julho de 1980. Filho de João Pinto de Oliveira (+1996) e Faraildes de Oliveira. Têm cinco irmãos. Iniciou sua caminhada vocacional na Congregação do Santíssimo Redentor, no ano de 2004, no Seminário Santo Afonso. Em 2011 vivenciou a etapa do noviciado, emitindo publicamente seus primeiros votos na Congregação do Santíssimo Redentor no ano de 2012, na Igreja de Santa Teresinha em Tietê. Iniciou seus estudos teológicos nesse mesmo ano. Durante sua formação teológica, morou dois anos na comunidade do Alfonsianum no Ipiranga. E um ano na comunidade Padre Agenor em Cidade Tiradentes, exercendo seu trabalho Pastoral junto ao Secretariado Vocacional da Província de São Paulo. Atualmente compõe a comunidade do Jardim Paulistano em São Paulo, cursando o último ano de Teologia.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...