Por Redentoristas Em Redentoristas

Um chamado para servir

info_missionario_agosto_quinzeDurante muitos anos, o termo vocação referia-se somente ao ser padre, irmão ou irmã, ou seja, uma vocação de especial consagração. Depois de muitos anos de reflexão e catequese, hoje a compreensão deste termo é bem mais abrangente. Passamos a entender que todo batizado é um vocacionado e toda pessoa é chamada por Deus a desenvolver um serviço na Igreja. Uma das iniciativas que muito contribuiu para esse novo entendimento foi a Semana Vocacional realizada, primeiro, pela Rádio Aparecida, e agora pela Rede Aparecida e Santuário Nacional.

Vocação: Um Chamado para Servir é o tema da 46ª Semana Vocacional realizada neste ano de 2015. Para compreender o tema, é necessário olhar para Jesus, aproximar-se dele e aprender com ele. Ele é o servidor por excelência. Jesus realizou sua missão em meio aos problemas, desafios e injustiças da sociedade de seu tempo. Por meio de Jesus, Deus chama homens e mulheres a acolherem seu Reino de amor e justiça.

O lema 'Arrisque-Se! Faça a Diferença' é um convite a todos, mas mais particularmente ao jovem que está em busca de um ideal de vida e, neste mundo de tantas possibilidades, é provocado a sair de si mesmo, deixar sua área de conforto e arriscar-se para ir além, para fazer a diferença.

Para continuar esse processo de reflexão e envolvimento acompanhe a 46ª Semana Vocacional, de 16 a 23 de agosto, pela Rede Aparecida de Comunicação. Uma cultura vocacional, é o desafio de criarmos entre nós!

Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R.
Thamara Gomes – Jornalista

Clique para ler: 

 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.