Por Redentoristas Em Redentoristas

Uma nova igreja dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada no Iraque

nossa_senhora_do_perpetuo_socorro_2

Uma igreja nova e grande, dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi inaugurada no último dia 27 de junho em Ankawa, pelo patriarca caldeu Louis Raphael I. Ankawa é um bairro de maioria cristã da cidade de Erbil, para onde muitos cristãos fugiram, deixando suas aldeias na planície de Nínive, diante da ofensiva das milícias do Estado Islâmico.

O novo edifício foi possível pelas ofertas dos próprios fiéis e nele serão realizadas as atividades litúrgicas, sacramentais e caritativas ligadas, sobretudo, à atenção pastoral para com os refugiados.

louis_raphael_i_sako_patriarca_caldeu_iraqueA liturgia da inauguração foi acompanhada, entre outros, pelo arcebispo Alberto Orega Martin, Núncio Apostólico no Iraque e Jordânia e Mons. Bashar Warda que é redentorista e tem uma especial devoção à mãe do Perpétuo Socorro.

Durante a homilia o patriarca Louis Raphael I contou como surgiu a iniciativa de se construir a nova igreja como um sinal de união de todos os cristãos do Iraque entre si e com a terra de seus antepassados, reiterando que a imigração forçada a países distantes "não é uma solução" para aqueles que querem cuidar de sua própria terra, tendo o presente recebido de uma vida cristã.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.