Por Redentoristas Em Redentoristas

Uneser assume missão ribeirinha em Guajará-Mirim (RO)

guajara_mirim
Guajará-Mirim é a segunda maior em extensão e também a segunda mais antiga do Estado.

No início deste mês, um grupo de 9 missionários leigos da União dos Ex-Seminaristas Redentoristas (Uneser) partirá rumo à Guajará-Mirim (RO), para uma missão junto ao povo ribeirinho. Nestas terras reside há 25 anos o Missionário Redentorista, padre Francisco Viana. 

O grupo visitará algumas comunidades localizadas próximas aos rios da Amazônia, ao longo de 20 dias. De acordo com o presidente da Uneser, José Roberto Staliano, a ação foi divulgada com intensidade entre os associados e será uma oportundidade especial para a vivência do carisma redentorista. 

"Há um bom tempo a Uneser tem recebido o convite do Padre Francisco Viana para participar de uma missão junto aos ribeirinhos de Rondônia. Será um trabalho de evangelização domiciliar, com visitas casa a casa e o conteúdo desse trabalho se fundará na demonstração do que é ser cristão e convidar as famílias a viverem o Cristo, em Cristo e como Cristo, cumprindo os seus mandamentos e os da Igreja", afirma o presidente. 

Padre Viana está comemorando 25 anos de dedicação a esses ribeirinhos e são muitas as dificuldades que ele encontra nessa missão, pois a área é muito grande e exige muita locomoção entre as comunidades, dependendo sempre de contribuições financeiras para poder exercer seu trabalho missionário. 

A ação evangelizadora deverá visitar aproximadamente 160 famílias que vivem distantes uma das outras. O meio para transporte que será utilizado pelos missionários serão os barcos que cruzam diariamente os rios e seus ramais.

"Com as bênçãos de Nossa Senhora dos Ribeirinhos e a ação do Espírito Santo, esperamos contribuir com a evangelização e para o crescimento do Reino de Deus", conclui José Roberto. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.