Notícias

Revista Compartir: Perspectivas do Noviciado na Argentina

Noviços Redentoristas compartilham reflexões e experiências vocacionais na primeira edição de sua revista

Escrito por Redentoristas

13 MAI 2022 - 17H10 (Atualizada em 16 MAI 2022 - 09H04)

Arquivo Pessoal

Pela consagração, o religioso busca radicalizar o chamado batismal à santidade e ao seguimento de Jesus Cristo. Para isso, o vocacionado faz um caminho dentro de sua congregação para ir discernindo o chamado que Deus lhe faz. Um momento importante nesse trajeto é o noviciado. Trata-se de um ano de profunda oração, imersão no carisma de sua congregação e um tempo forte na perspectiva comunitária.

É um tempo de escutar a Deus e vivenciar seu amor para, ao abraçar os conselhos evangélicos pela profissão religiosa, poder doar a vida e gastá-la em prol do anúncio bendito da Copiosa Redenção. Nós, Missionários Redentoristas, na América Latina, temos três casas destinadas a esta etapa, entre elas o Noviciado Conferencial Sagrado Coração de Jesus, em Bella Vista, Buenos Aires (Argentina).

Leia MaisDúvidas Vocacionais: "O que é ser noviço ou noviça?"Com muita alegria, fazemos chegar a você algumas reflexões que nos compartilharam os noviços que estão na Argentina a partir de sua experiência de vida no seguimento a Jesus Cristo expressos na primeira edição de sua revista “Compartir”.

Nesta edição, o tema central é “Noviciado edificado sobre a rocha”. Com base no texto do evangelho de Mateus 7,24-27, a reflexão gira em torno da importância por optar pela pessoa de Jesus e tê-lo como fundamento da própria vocação.

Dessa forma, o noviciado será edificado sobre a rocha à medida que o vocacionado se disponha a viver na pessoa de Jesus. Segundo o Mestre de Noviços, Pe. Justo Ramón Correa, C.Ss.R., “se o noviciado é rocha, garantimos que os futuros missionários serão homens entusiasmados pelo anúncio da Abundante Redenção de Jesus Cristo”.

A revista “Compartir”, produzida pelos noviços, quer fazer com que os leitores possam sentir-se parte de nossa missão, compartilhando nossa vida e vocação. Que ao ler este material, que é essencialmente vocacional, possamos intensificar nossas orações para que Deus continue enviando vocações à nossa família missionária.

Desejamos uma leitura frutuosa!

Baixe aqui


Fonte: André Brisola Junior - Noviço Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...