Notícias

Reze esta oração de Santo Afonso para amar o Menino Jesus

Escrito por Elisangela Cavalheiro

17 DEZ 2023 - 08H05

Shutterstock

Santo Afonso Maria de Ligório teve um carinho todo especial pelo Natal. Ele escreveu várias meditações para o tempo do Advento e Natal para que as pessoas pudessem refletir sobre o significado da encarnação de Jesus e assim se abrissem para amar Jesus com todo o seu coração. 

Em uma das orações de “Meditações para os dias da Novena de Natal”, o santo redentorista faz um ato de amor apaixonado ao Menino Jesus, que nos toca pelo seu desejo sincero de segui-Lo, mesmo diante de suas fragilidades. 

:: O mistério da encarnação de Jesus

Estando tão próximos do Natal, a oração de Santo Afonso quer atingir o nosso coração e nos conduzir a uma conversão mais verdadeira que apenas emotiva, uma conversão duradoura! Somos chamamos a escolher Jesus como Mestre das nossas vidas. 

Reze com fé esta devoção para viver um Natal ainda mais pleno! 

Oração de Santo Afonso Maria de Ligório a Jesus

Meu querido Redentor, sei que os anjos do céu estão acompanhando você nesta jornada; mas nesta terra quem o acompanha? Não se esqueça, ó meu Jesus, de que ainda estou com você.

Miserável e ingrato! Agora sei o que fiz. Você desceu do céu para ser meu companheiro na terra; e muitas vezes ofendi você. Quando penso, meu Senhor, que muitas vezes pelos meus gostos me amaldiçoei, me separei de você, renunciando à sua amizade, gostaria de morrer de dor. Mas você veio me perdoar; perdoa-me logo, que me arrependo com toda a minha alma por ter te afastado muitas vezes e o abandonado. Proponho e espero com sua graça não deixar mais você e não me separar mais de você, meu único amor.

Minha alma se apaixonou por você, meu Deus amável. Eu te amo, meu doce Salvador; e desde que você veio à terra para me salvar e dispensar suas graças, busco essa graça; não me deixe mais me separar de você. Junte-se a mim, me abrace, me acorrente com os cordões doces do seu santo amor. Ó, meu Redentor e Deus, e quem terá coração para te deixar e viver sem você, privado de sua graça!

Santíssima Maria, venho te acompanhar nesta jornada. Sempre me ajude, mas principalmente quando me encontrar no fim da minha vida. Rainha minha, salve-me com sua intercessão; para amar você e amar a Jesus para sempre, todo tempo e na eternidade. Você é minha esperança, espero em ti!

:: Ouça o canto de Natal mais famoso da Itália, composto por Santo Afonso

Gostou desta oração? Quer conhecer mais sobre o fundador dos Missionários Redentoristas? Clique aqui!


Fonte: Oração adaptada do italiano/Opere Ascetiche de Santo Afonso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...