Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 30 JUN 2020 - 12H26

Saiba como colaborar com a campanha pela beatificação do Padre Vítor Coelho

Desde 2014, a campanha da Família dos Romeiros do Padre Vítor Coelho busca manter viva a memória deste Missionário Redentorista.

Esta campanha tem por finalidade específica contribuir com o processo de beatificação do missionário. A campanha teve início a partir do empenho de Dom Darci Nicioli, quando era bispo auxiliar de Aparecida.

O processo de beatificação e canonização possui muitas etapas até o candidato ser considerado santo pela Igreja. Ao longo desse processo, é realizada uma investigação sobre a vida, as virtudes e fama de santidade do Servo Deus.

:: Conheça a história do Padre Vítor Coelho de Almeida 




O processo foi aberto na Arquidiocese de Aparecida, pelo então Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, em 12 de outubro de 1998, 11 anos depois da morte do missionário.

Continuar perpetuando o seu valoroso ministério e contribuir para a causa de canonização é uma tarefa desta campanha, que conta com o amparo de muitos colaboradores. 

Em julho de 2016, a causa de beatificação do redentorista ganhou novo vigor, com a investigação sobre um possível milagre atribuído à sua intercessão, ocorrido em Ribeirão Preto (SP), há mais de 20 anos. Na ocasião, uma devota atribuiu ao religioso o êxito de uma gravidez complicada e com risco de vida.

:: Padre Vítor Coelho de Almeida, a poucos passos da beatificação



Como fazer sua doação?

Os devotos de Padre Vítor Coelho podem fazer suas doações de duas formas:

Espontâneas - Quando vêm visitar o seu túmulo no Memorial Redentorista (em Aparecida), ou ainda por meio de um boleto de doação anônima (pago nas Lotéricas ou Redes Bancárias).

Mensalmente - Com um boleto mensal, através de um cadastro, que é enviado ao devoto em seu endereço. 

Cadastre-se para ser membro da Família dos Romeiros


“Quem ajuda a pregação tem merecimento de pregador” (Padre Vítor)


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...