O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, localizado na cidade de Paranaguá (PR), anuncia para este ano, uma série de celebrações, ações culturais e eventos para que os jovens participem e sejam protagonistas na evangelização. O lançamento do “Ano Jovem” ocorre no próximo dia 20 de janeiro, às 19 horas, com a Missa da Juventude seguida de um “Luau”, na Praça da Fé.
Depois de implementar várias mudanças e melhorias em 2017, os Missionários Redentoristas, irmão Jorge Tarachuque e padre Joaquim Parron, responsáveis pelo Santuário do Rocio, anunciaram na última semana as primeiras ações para este ano.
Trata-se do projeto “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio”. O objetivo é aproximar e fidelizar a juventude católica nos trabalhos pastorais de suas comunidades, usando o espaço do santuário como local de encontro, troca de experiências, formação e espiritualidade dedicado a eles.
Desde o começo do projeto, os jovens assumem a coordenação, organização e divulgação dos eventos planejados. O primeiro da agenda é a Missa da Juventude e Luau com a Mãe do Rocio. O “luau” será uma atividade multicultural realizada na Praça da Fé com teatro, música e interatividade para promover momentos de alegria, reflexão, convivência e união entre os participantes.
Segundo o irmão Jorge Tarachuque [foto] “a juventude católica tem o dinamismo e a criatividade necessária para assumir o protagonismo da evangelização”.
Foram convidados jovens do litoral, da capital Curitiba, da região metropolitana, e de outras cidades do estado para estarem no Santuário.
“Todos são convidados, inclusive os jovens que não atuam na igreja, pois vamos inaugurar um novo tempo: tempo da juventude missionária, de levar o testemunho de Jesus como fez Maria, sua mãe, aqui chamada carinhosamente de Nossa Senhora do Rocio”, adiantou irmão Tarachuque.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.