O dia 19 de outubro foi um marco para a Congregação do Santíssimo Redentor.
Além da celebração do Dia Mundial das Missões, a Santa Igreja também celebrou a canonização de sete beatos, entre eles São Bartolo Longo, o primeiro oblato redentorista a alcançar a santidade.
A missa, presidida pelo Papa Leão XIV na Praça São Pedro, contou com a presença de aproximadamente 70 mil fiéis que se reuniram para rezar pelos novos santos da Igreja Católica:
Durante sua homilia, o Santo Padre destacou São Bartolo Longo e São José Gregório como “benfeitores da humanidade”.
Bartolo Longo deixou como legado suas obras de misericórdia em Pompeia, além da intensa propagação da devoção mariana, sendo conhecido como “Apóstolo do Rosário”.
São Bartolo Longo nasceu em 1841 e viveu um período de confusão interior e afastamento da fé, até encontrar nos Missionários Redentoristas o auxílio decisivo para sua conversão.
Os redentoristas o acompanharam e o ajudaram a compreender o Santo Evangelho de maneira autêntica. Depois de sua conversão, Bartolo Longo se dedicou à propagação do Rosário e à prática da caridade, com obras de misericórdia em Pompeia.
O santo também ergueu uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário, que se tornaria um importante santuário na região.
A vida de Bartolo Longo mostra como a graça de Deus pode transformar uma pessoa, trazendo o "filho perdido" de volta ao caminho do Pai.
Que a intercessão de São Bartolo Longo nos ajude nas nossas provações e que o seu exemplo nos inspire a alcançar uma vida santa!
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.