Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2019 - 09H41

Semana Santa mobiliza redentoristas em paróquias de Minas e São Paulo

Quando chega o tempo da Semana Santa, uma ação já tradicional na província paulista mobiliza diversos missionários redentoristas entre padres, irmãos, junioristas e também os seminaristas das diversas casas de formação. Durante este período, muitos missionários são liberados para assumir compromissos em paróquias que necessitam de acompanhamento pastoral.

Esta é a realidade que vivencia a Basílica de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. Com sete comunidades e dois padres, a igreja acolhe o missionário padre Denis Francisco, que é o atual coordenador geral das Santas Missões, e mais um padre vindo da Bahia para reforçar o time.

:: A experiência de Jesus Ressuscitado como sustentáculo da missão

Basílica de São Lourenço
Basílica de São Lourenço
Padre Denis prega durante a Semana Santa em São Lourenço (MG).


Padre Denis conta que é grande o movimento de fiéis na cidade, até mesmo pela grande devoção que manifesta o povo mineiro.

“Estou pregando a Semana Santa na Basílica de São Lourenço. Aqui o povo tem uma fé extraordinária e muito iluminada e, por isso, percebe-se uma grande participação do povo na Semana Santa. Os fiéis são bastante assíduos nas confissões. Logo de manhã já tem muita gente na fila esperando nos bancos da igreja. Aqui as confissões se estendem até às 23h”, disse.

Outro missionário que também partiu para Minas Gerais foi o padre Alberto Pasquoto. Ele está em Naque, uma cidade da região sudeste do estado, que tem aproximadamente oito mil habitantes. 

“Cheguei no último sábado em Naque, cujo nome se refere a barro vermelho, na língua dos índios botocudos. Tive ótima acolhida do pároco Padre Gustavo e do povo. Já à noite houve missa e celebração das dores de Maria e a igreja estava repleta de fiéis”, conta o missionário.

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.
Padre Alberto preside missa de Ramos na Paróquia Santo Antônio.


:: Reze a Via Sacra de Santo Afonso de Ligório

Padre Pasquoto partilha ainda a recepção calorosa do povo da Paróquia Santo Antônio para com o missionário. “Padre de Aparecida é marca registrada que tem credibilidade, por causa Dela, a Mãe Aparecida”,  ressalta o religioso.

E aí, sua comunidade já acolheu algum Missionário Redentorista durante a Semana Santa? Conte pra gente!



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...