Por Redentoristas Em Notícias

Ser devoto do Perpétuo Socorro é abrir o coração para contemplar Deus

Um ícone nos ajuda a olhar além do mundo físico e focar no reino espiritual. Artistas que criam ícones são chamados iconógrafos. Um iconógrafo "escreve" sua fé e procura apresentar algo deste mundo espiritual a outros.

Embora outros ícones possam ser valiosos em si, o ícone original de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro é ainda mais valioso para a devoção inspirada por sua contemplação.

Quando oramos diante do Ícone de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro - quando abandonamos nossa preocupação e nos tornamos verdadeiramente imóveis -, o amor por Cristo e sua Mãe desperta em nós. O semblante do ícone brilhará e irradiará direto para o nosso coração. Isso é mais do que mero simbolismo ou reflexão.

:: Conheça os 13 símbolos presentes no ícone do Perpétuo Socorro 

“O ícone não é apenas uma reprodução de cenas bíblicas; é antes sua manifestação espiritual nas pessoas representadas no ícone. É mais do que apenas uma representação comum ou uma lembrança de eventos ou pessoas do passado. Torna presente o que representa; é um ponto de encontro entre o mistério de Deus e a realidade humana"(Meditações sobre o ícone de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro, Marek Kotynski, C.Ss.R., pp 22-23)


Contemplar um ícone é deixar o coração encontrar Deus e sua infinita misericórdia.


A Oração do Olhar

Olhar um ícone é uma forma poderosa de oração contemplativa. A contemplação é como descer com a mente para o coração e permanecer na presença de Deus. Assim, olhar devotamente para um ícone é verdadeiramente a prática de orar.

:: Oração de Santo Afonso para pedir o dom da oração mental

Leia MaisAcompanhe ao vivo missas em louvor à Mãe do Perpétuo Socorro Novena para pedir a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo SocorroFesta Solene do Perpétuo Socorro será transmitida ao vivo de Roma Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contra a Covid-19O ícone da Mãe do Perpétuo Socorro é talvez a imagem mariana mais difundida no mundo. Ela testemunha o fato de que Deus foi o primeiro a nos amar, a nos escolher e a se revelar para nós em Sua misericórdia imensurável. É Ele quem se apresenta para nos encontrar neste ícone através da intercessão de Maria.

Os redentoristas são formados sob o olhar atento e amoroso da Mãe do Perpétuo Socorro e atraídos por ela para um relacionamento mais profundo com o Filho que ela oferece ao mundo. Ela é sua companheira na missão e mostra o caminho do verdadeiro discipulado, seguindo o filho através da cruz para a glória da vida ressuscitada.

Contemple o ícone original na Igreja de Santo Afonso, em Roma, Itália, onde também está a sede geral da Congregação Redentorista.

Fonte: Fonte pesquisada: Mary Pray for Us

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.