Por Pe. Michael Brehl, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 04 FEV 2019 - 12H24

Testemunhas proféticas e autênticas do Redentor

CSSR News.
CSSR News.
Padre Michael Brehl envia mensagem a todos os consagrados redentoristas.


Em comunhão com o Papa Francisco e com toda a Igreja, celebramos o Dia Mundial da Vida Consagrada. Esta é uma oportunidade especial para refletirmos sobre o significado e o propósito de nossa vocação missionária e, especialmente, sobre o testemunho da vida consagrada dos professos Missionários Redentoristas.

Nos últimos anos, para esta ocasião, o Papa Francisco recordou-nos que somos convidados a celebrar uma festa do encontro: com Cristo nosso Redentor, um com o outro na comunidade, e com os feridos, os abandonados e os pobres com quem Jesus se identifica totalmente. Nestas mensagens, o Papa Francisco ecoa o ensinamento de São João Paulo II, que escreveu que a alegria do nosso encontro com Cristo deve transbordar em nosso encontro com "o último de seus irmãos e irmãs".

"A busca da beleza divina faz com que as pessoas consagradas vigiem a imagem divina deformada nos rostos de tantos irmãos e irmãs, rostos desfigurados pela fome, rostos desiludidos por promessas políticas; rostos humilhados daqueles que veem sua própria cultura desprezada; rostos aterrorizados pela violência diária e indiscriminada; rostos angustiados de menores; rostos de mulheres ofendidas e humilhadas; rostos cansados de emigrantes que não encontram uma boa vinda; rostos dos idosos sem condições mínimas para uma vida digna", escreve São João Paulo, em Vita Consecrata nº 75.

Como Missionários Redentoristas, este convite ressoa em nossos corações: nosso encontro com o Cristo Redentor nos impele a encontrar os feridos, os abandonados e os pobres. Este é o espírito de nossas Constituições, nossa consagração religiosa realmente nos torna missionários:

Leia MaisOuvir Deus que nos fala ao coração: a escuta da Palavra na Vida Consagrada "A caridade apostólica, pela qual os Redentoristas participam da missão de Cristo Redentor, constitui o princípio unificador de toda a sua existência. Por isso, eles se identificam de certo modo com Cristo que, através deles, continua a cumprir a vontade do Pai ao realizar a redenção dos homens ", (Const. 52).

Hoje, ao celebrarmos esta festa em comunhão com toda a Igreja, renovamos nosso compromisso como Missionários Redentoristas pessoalmente e em nossas comunidades. Que nos tornemos testemunhas mais proféticas e autênticas do Redentor em nosso mundo ferido hoje!

Seu irmão em Cristo nosso Redentor,

Pe. Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor
Roma - Itália 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Michael Brehl, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.