Por Redentoristas Em Notícias

Um convite para a santidade no cotidiano da vida

Padre Antonio Fidaldo, missionário redentorista, escreveu uma reflexão sobre a busca da santidade no cotidiano da vida. Ele baseia a sua fala na exortação do Papa Francisco 'Gaudete et Exsultate' e em alguns elementos da espiritualidade redentorista.

A primeira indicação que ele faz é sobre a alegria.

Francisco pretende uma renovação no estilo de vida dos cristãos, para que essa mudança transmita uma mensagem de credibilidade ao mundo. Por isso, ele propõe “o clima de ‘alegria’, a fonte e expressão da vida cristã”.

“Para refazer este projeto, a primeira coisa é parar de falsas garantias, medos e estreiteza de espírito, e ser conduzido pela dinâmica da graça, para levar-nos a sentir, ver, discernir e agir de acordo com sua dinâmica e direcionalidade”, pontua o missionário.

Shutterstock.
Shutterstock.


Um segundo ponto é que não há santidade fora da comunidade.

Segundo o missionário, “o papa fala de uma santidade que ocorre no coração de um povo, de uma comunidade, porque ‘a santificação é um caminho comunitário’ (cf. GE 141). É pessoal, mas é comum, ninguém é ou se torna um santo, independentemente dos outros ou à custa dos outros, mas junto com os outros” (cf. GE 6).

Na sequência padre Antonio diz que esta busca é para todos e como é uma tarefa da missão dos redentoristas.

O objetivo do Papa é lembrar que todos são chamados a ser santos. “Isso é muito afonsiano. A espiritualidade redentorista é baseada na convicção de que todos foram redimidos em Cristo e o serviço missionário não é outra coisa senão despertar, formar e acompanhar as pessoas em todos os dias de suas vidas”, assinala.

Para finalizar, o missionário conclui deixando uma mensagem de Santo Afonso retirada do livro “Prática de Amor a Jesus Cristo” [ que você pode saber mais aqui].

“Toda santidade consiste em amar a Deus, e todo amor a Deus consiste em fazer a sua vontade”.





2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.