Padre Antonio Fidalgo, missionário redentorista, escreveu uma reflexão sobre a busca da santidade no cotidiano da vida. Ele baseia a sua fala na exortação do Papa Francisco 'Gaudete et Exsultate' e em alguns elementos da espiritualidade redentorista.
A primeira indicação que ele faz é sobre a alegria.
Francisco pretende uma renovação no estilo de vida dos cristãos, para que essa mudança transmita uma mensagem de credibilidade ao mundo. Por isso, ele propõe “o clima de ‘alegria’, a fonte e expressão da vida cristã”.
“Para refazer este projeto, a primeira coisa é parar de falsas garantias, medos e estreiteza de espírito, e ser conduzido pela dinâmica da graça, para levar-nos a sentir, ver, discernir e agir de acordo com sua dinâmica e direcionalidade”, pontua o missionário.
Um segundo ponto é que não há santidade fora da comunidade.
Segundo o missionário, “o papa fala de uma santidade que ocorre no coração de um povo, de uma comunidade, porque ‘a santificação é um caminho comunitário’ (cf. GE 141). É pessoal, mas é comum. Ninguém é ou se torna um santo, independentemente dos outros ou à custa dos outros, mas junto com os outros” (cf. GE 6).
Na sequência, padre Antonio diz que esta busca é para todos e como é uma tarefa da missão dos redentoristas.
O objetivo do Papa é lembrar que todos são chamados a ser santos. “Isso é muito afonsiano. A espiritualidade redentorista é baseada na convicção de que todos foram redimidos em Cristo e o serviço missionário não é outra coisa senão despertar, formar e acompanhar as pessoas em todos os dias de suas vidas”, assinala.
Para finalizar, o missionário conclui deixando uma mensagem de Santo Afonso retirada do livro “Prática de Amor a Jesus Cristo” [que você pode saber mais aqui].
“Toda santidade consiste em amar a Deus, e todo amor a Deus consiste em fazer a sua vontade”.
.:: São João Paulo II: o verdadeiro missionário é o santo ::.
Santas Missões: Redentoristas concluem missão em Presidente Prudente
Terceira fase da Missão é marcada pelo avivamento da comunidade local e contou com a presença dos devotos na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Saiba mais!
Província Nossa Senhora Aparecida acolhe seu novo sacerdote
No dia 12/07, Caio de Oliveira Bueno foi ordenado sacerdote redentorista em Munhoz (MG) por Dom Luiz Majella, arcebispo de Pouso Alegre.
Encontro dos Formadores e Promotores vocacionais na Vila Santo Afonso
Missionários Redentoristas contaram com a assessoria do psicólogo clínico Marco Aurélio durante dias dinamizados, intensos e profundos. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.