As Constituições Redentoristas afirmam que os redentoristas são missionários fervorosos na caridade (Const. 20) e testemunham ao mundo o amor de Cristo (Const. 9).
Desde o início da Congregação, os redentoristas atuam em paróquias, seja nas missões ou na gestão delas. Desde que a paróquia apareceu na Igreja, quase que exclusivamente, o seu compasso tem sido o de cadenciar a vida das pessoas pelos sacramentos e, muitas vezes, isso é feito sem muita caridade.
Seguindo nesse ritmo, nos dias atuais, a paróquia tende a perder grande parte de sua função espiritual.

Durante a pandemia, muitas de nossas paróquias deram exemplo de inovação, mostrando a força em sua caridade. Entretanto, para ser centro de caridade, as paróquias precisam se converter em “casa comum” para o povo, intensificando sua função social.
Nossa missão redentora é continuar a missão de Jesus, que socorreu a família de Lázaro no momento de luto, e de tantas outras famílias.
:: Leia também | Como a vida paroquial pode ficar após a pandemia
Socorrer as famílias e as pessoas que estão em uma situação delicada, exercendo bem a dimensão social e espiritual, é uma ação viável para evangelizar e fazer com que a voz das paróquias em que atuamos ecoe no coração do povo.
Leia MaisIniciativa “Anjos da Vida” oferece ajuda a idosos e doentes em Diadema (SP)Para tanto, nosso modo de servir terá de chegar aonde o Estado não chega, sendo mais caritativos. Teremos de oferecer tanto o pão da Palavra e da Eucaristia quanto o pão da sobrevivência.
Uma Igreja que não serve a humanidade tende a não servir para nada, e servir postula criar espaços de auxílio de caridade, de relações humanas, de compromisso e de esperança.
Uma mudança radical no rosto das paróquias exige que nós redentoristas deixemos de agir apenas na regência dos sacramentos, para sermos também agentes de saúde do corpo e do espírito dos paroquianos.
Ser “casa comum” significa testemunhar ao mundo a ação do bem, mostrando as boas obras de modo que todos possam dizer: vejam como esses paroquianos se amam e como nos amam, pois com as suas obras eles mostram sua fé (cf. Tg 2,18).
Fonte: Secretariado de Evangelização e Pastoral, Província Campo Grande
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.