Durante séculos, o sacramento destinado às pessoas gravemente doentes ou em perigo de morte foi popularmente conhecido como “extrema unção”. No entanto, essa visão limitada foi revista pela Igreja, a partir do Concílio Vaticano II, e passou a ser chamada de Unção dos Enfermos.
Para falar sobre este sacramento descrito na Carta de São Tiago (Tg 5, 14-15), o videocast Vozes da Missão trouxe um convidado especial: o Pe. José Manoel Belo de Oliveira, C.Ss.R., conhecido por seus confrades como “Padre Belo”.
Nascido em Senhora dos Remédios (MG), o padre entrou para o seminário diocesano de Mariana, mas a famosa “Cartinha”, escrita pelos seminaristas do Seminário Redentorista Santo Afonso, de Aparecida (SP), chamou sua atenção. Assim, em 1977, entrou para o seminário localizado na capital mariana da fé.
Em 42 anos de Vida Consagrada, Pe. Belo atuou por 17 anos na formação de jovens redentoristas, além de 23 anos em trabalhos paroquiais nas cidades de Garça (SP) e Panorama (SP). Desde 2023, o sacerdote integra a equipe missionária de São João da Boa Vista (SP).
Nas Santas Missões Redentoristas, o padre tem contato direto com o tema do 20º episódio do Vozes da Missão: “Unção dos Enfermos: o dom da cura e do perdão”. Este sacramento ganha destaque na visita das equipes missionárias aos enfermos e na Missa da Unção dos Idosos — uma celebração adaptada para que os enfermos possam receber o sacramento da unção.
O bate-papo com o apresentador do videocast, Ir. Viveiros, C.Ss.R., traz histórias do Pe. Belo e a importância do sacramento da Unção na busca de termos a presença de Cristo nos momentos mais desafiadores.
Confira a íntegra do bate-papo sobre a Unção dos Enfermos:
.:: Veja os outros episódios do videocast Vozes da Missão ::.
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.