Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 03 JUN 2019 - 08H51

Você conhece o significado do nome de São Geraldo?

Você conhece alguém que tem o nome de Geraldo ou Geralda? É um nome bastante comum. Mas você sabia que este nome é também de um famoso santo redentorista, que nasceu na Itália e morreu bem jovem?

Vamos começar falando o que significa o nome Geraldo, afinal foi isso que te trouxe até aqui.




Geraldo vem do antigo germânico Gerhart. A palavra é composta por GER que significa “lança” e HART que se traduz como “forte”. Podemos dizer que o nome Geraldo representa alguém “habilidoso com a lança” ou um “forte guerreiro”.

Já o santo redentorista se chamava Geraldo Majella e ficou famoso em todo o mundo. Por causa dele, muitos batizam os filhos em sua homenagem.

São Geraldo tem uma história de muita determinação. Ele nasceu no dia 06 de abril de 1726, pequeno, frágil, sem muita força, até parecia que não iria sobreviver, e por isso, foi batizado no mesmo dia na Catedral de Santa Maria Assunta ao Céu, recebendo o nome de Geraldo Maria Majella.

Sua família era muito pobre. O pai era alfaiate e a mãe dona de casa. Geraldo sempre foi uma pessoa de pequena estatura e nunca teve boa saúde, mas era alguém determinado em seus objetivos, um guerreiro!

Quando jovem queria ser padre, mas teve que ser persistente para conseguir seguir sua vocação. Chegou até a fugir de casa para seguir os missionários redentoristas.

:: Conheça o santo que fugiu de casa para ser missionário redentorista

Reprodução.
Reprodução.
São Geraldo morreu no dia 16 de outubro de 1755, e neste dia comemoramos sua festa na Igreja.


Sua fragilidade não o impedia de fazer o bem. Nos seis anos que viveu como irmão redentorista, foi um excelente trabalhador, fazia de tudo e sempre com um ideal: “fazer a vontade de Deus”.

São Geraldo viveu para os pobres, recebeu o título de padroeiro das mães e das gestantes, fez muitos milagres e hoje é até mais famoso que o fundador de sua ordem religiosa, Santo Afonso. Não está no calendário dos santos da Igreja [padre Clayton explica aqui], mas isso não impediu que a devoção crescesse no mundo. Geraldo é o exemplo de um bom guerreiro do Senhor, que combateu o bom combate e sempre guardou a fé. Viva São Geraldo!

Você se chama Geraldo ou Geralda? Conte sua história nos comentários!

:: Conheça mais sobre São Geraldo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.