Notícias

Você conhece o significado do nome de São Geraldo?

Santo redentorista com esse nome tem uma história de muita determinação

Escrito por Redentoristas

05 ABR 2024 - 16H30 (Atualizada em 09 ABR 2024 - 10H02)

Você conhece alguém que tem o nome de Geraldo ou Geralda? É um nome bastante comum. Mas você sabia que este nome é também de um famoso santo redentorista, que nasceu na Itália e morreu bem jovem?

Vamos começar falando o que significa o nome Geraldo, afinal foi isso que te trouxe até aqui.

Geraldo vem do antigo germânico Gerhart. A palavra é composta por GER que significa “lança” e HART que se traduz como “forte”. Podemos dizer que o nome Geraldo representa alguém “habilidoso com a lança” ou um “forte guerreiro”.

Já o santo redentorista se chamava Geraldo Majella e ficou famoso em todo o mundo. Por causa dele, muitos batizam os filhos em sua homenagem.

São Geraldo tem uma história de muita determinação. Ele nasceu no dia 6 de abril de 1726, pequeno, frágil, sem muita força, até parecia que não iria sobreviver, e por isso, foi batizado no mesmo dia na Catedral de Santa Maria Assunta ao Céu, recebendo o nome de Geraldo Maria Majella.

Sua família era muito pobre. O pai era alfaiate e a mãe dona de casa. Geraldo sempre foi uma pessoa de pequena estatura e nunca teve boa saúde, mas era alguém determinado em seus objetivos, um guerreiro!

Quando jovem queria ser padre, mas teve que ser persistente para conseguir seguir sua vocação. Chegou até a fugir de casa para seguir os missionários redentoristas.

:: Conheça o santo que fugiu de casa para ser missionário redentorista

Reprodução.
Reprodução.
São Geraldo morreu no dia 16 de outubro de 1755, e neste dia comemoramos sua festa na Igreja.


Sua fragilidade não o impedia de fazer o bem. Nos seis anos que viveu como irmão redentorista, foi um excelente trabalhador, fazia de tudo e sempre com um ideal: “fazer a vontade de Deus”.

São Geraldo viveu para os pobres, recebeu o título de padroeiro das mães e das gestantes, fez muitos milagres e hoje é até mais famoso que o fundador de sua ordem religiosa, Santo Afonso. Não está no calendário dos santos da Igreja [padre Clayton explica aqui], mas isso não impediu que a devoção crescesse no mundo. Geraldo é o exemplo de um bom guerreiro do Senhor, que combateu o bom combate e sempre guardou a fé. Viva São Geraldo!

:: Você se chama Geraldo ou Geralda? Conte sua história nos comentários!!

:: Conheça mais sobre São Geraldo


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...