Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 11 MAR 2019 - 10H30

São Geraldo, o "Santo das Mães e das Gestantes"

Santuário de Materdomini - Itália.
Santuário de Materdomini - Itália.
São Geraldo é um santo irmão redentorista.

São Geraldo Majella é considerado o “Santo das Mães”. Podemos dizer que sua predileção às gestantes, mães e crianças vem do seu imenso amor pela Virgem Maria e seu Filho Jesus.

São Geraldo foi um irmão redentorista e viveu apenas 29 anos. Era procurado por mães que buscavam engravidar ou passavam por uma gestação de risco; pelas mães que buscavam a cura para elas ou seus filhos, ou mesmo por aquelas que desejavam manter a unidade de suas famílias, a felicidade conjugal, entre outros tantos pedidos.

Dois milagres marcam a história de São Geraldo com as mães, gestantes e crianças

O primeiro foi detalhado em seu processo de canonização. Foi o caso de uma mulher que estava morrendo durante o parto, em Senerchia. O marido e a família da gestante conheciam Geraldo do trabalho das missões e pediram para que ele rezasse por ela. Ele orou e a mãe e o bebê sobreviveram.

O segundo aconteceu anos mais tarde, após a morte de São Geraldo, mas recorda uma história anterior. Um dia, ao sair da casa da família Pirofalo, uma das moças o chamou dizendo que tinha esquecido o lenço, e Geraldo disse: “Guarde-o, pode ser útil algum dia”. O lenço foi guardado como uma lembrança de Geraldo. Anos depois, aquela jovem estava grávida e corria risco de morte. Ela se lembrou do lenço de Geraldo e pediu para irem buscá-lo e rezou com ele. Quase imediatamente o perigo passou e ela deu à luz uma criança sadia. Daí surgiu a devoção do "Lenço de São Geraldo"

Na história de São Geraldo existem ainda inúmeros milagres, muitos feitos em benefício dos mais pobres, a quem ele amou e dedicou toda a sua vida.

:: São Geraldo e a opção pelos pobres

:: Conheça mais sobre a história deste santo redentorista

Um fato interessante na vida de São Geraldo é que o seu nome não consta no calendário litúrgico da Igreja, para ser invocado pelo mundo afora. Mas isso não foi motivo para que São Geraldo não ganhasse o carinho e a devoção dos cristãos.

Milhares de mães tem experimentado o poder de São Geraldo. Muitos hospitais dedicam a ele a ala da maternidade e dão a seus pacientes medalhas e santinhos de São Geraldo. Milhares de meninos recebem o nome de Geraldo dos pais, convencidos de que foi a intercessão dele que os ajudou para que nascessem sadios.


Orações de São Geraldo para as mães e gestantes:

Oração pelo dom da maternidade

Ó São Geraldo, poderoso intercessor junto de Deus, peço-lhe ajuda com muita confiança: torne o meu amor frutífero, santificado pelo sacramento do matrimônio e conceda-me a alegria da maternidade; faça isso junto com a criatura que você me dá, e que eu possa sempre louvar e agradecer a Deus, a origem e fonte da vida. Amém.

Para uma maternidade difícil

Ó poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criatura que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.

Oração de uma mãe que espera

Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella; abençoe e sustente esta minha espera, para que a criatura que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

Novena a São Geraldo Majella

Deus Todo-Poderoso e Eterno, que, pela operação do Espírito Santo, preparou o corpo e a alma da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus, para ser uma morada digna de vosso Filho e que, pelo mesmo Espírito Santo, santificou São João Batista antes de seu nascimento, recebei a oração de vossa humilde serva que vos suplica, pela intercessão de São Geraldo, vosso fidelíssimo servo, a proteção nos perigos da maternidade e a defesa, contra o espírito maligno, do fruto que dignastes dar-lhe, a fim de que por vossa mão que socorre e salva, ele possa receber o santo batismo. Fazei também que a mãe e a criança possam, depois de uma vida cristã, chegar ambos à vida eterna. Amém.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.