Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 27 NOV 2019 - 07H55

1ª Feira Cultural do CAS Santíssimo Redentor tem como tema “O Pequeno Príncipe”

Oferecendo à família e a comunidade, na qual se encontra inserida os beneficiários, a oportunidade de visualizar todo o crescimento das habilidades e competências, aconteceu nos dias 14 e 15 de Novembro, no CAS Santíssimo Redentor, em Aparecida, a 1ª Feira Cultural, que teve como tema principal o livro: “O Pequeno Príncipe”.


Visitantes prestigiando os trabalhos do beneficiários do CAS Santíssimo Redentor


Em clima de harmonia e descontração a Feira aconteceu na parte da manhã e da tarde
com o objetivo de expor todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2019. Este ano o tema escolhido para nortear os trabalhos e ações desenvolvidas com os assistidos foi “Eu Escolho”, embasado no livro: “ O pequeno Príncipe”.

No evento os beneficiários dos Programas Semear, Inclusão Jovem, Vida Ativa e SOS Família puderam expor tudo o que foi produzido por eles nas oficinas, em diversos ambientes da Instituição.


Trabalho exposto na 1ª Feira Cultural


A Feira teve início com
uma linda apresentação de dança realizada pelas crianças do Programa Semear, em seguida, os participantes e o educador da oficina de teatro encenaram e contaram a história dos “3 lobinhos e o Porquinho Mau”, encantando a todos. Após as apresentações, os visitantes puderam prestigiar a exposição dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de: teatro, inclusão digital, atividade física e esportiva, dança, apoio pedagógico, artesanato, e também, as ações realizadas pela psicóloga e assistente social. Na parte da tarde os presentes ainda puderam assistir a peça teatral “O pequeno Príncipe”.


Crianças do Programa Semear deram início a feira com a presentação de dança.


Para a coordenadora de Projetos Sociais, Marcilene Ferraz,
foi muito gratificante ver os beneficiários expondo os trabalhos realizados ao longo do ano. “Vê-los apresentando os resultados e falando com propriedade sobre o tema desenvolvido – ‘Eu escolho’ - mostrou para toda a equipe o quanto eles compreenderam e assimilaram a proposta do trabalho, além de ver o impacto positivo que tudo isso acrescentou na vida de cada um”, ressaltou Marcilene.

Segundo os educadores das oficinas a feira foi um momento de tornar os beneficiários protagonistas. “Todo material elaborado, confeccionado e exposto os fizeram protagonistas, pois eles participaram ativamente de todo o processo. Se dedicaram durante dias e dias, vivenciando cada detalhe para que a feira acontecesse isso nos deixou muito orgulhosos”, enfatizou os educadores.

Prestigiaram a feira familiares dos beneficiários, colaboradores e assistidos do CAS São Geraldo, colaboradores e atendidos da APAE de Aparecida e as crianças da Casa do Pequeno.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...