Notícias

De beneficiária a colaboradora: Conheça a história de Ana Maria

Escrito por Mariana Sagossi

18 MAR 2021 - 09H49 (Atualizada em 22 MAR 2021 - 09H27)

CAS

“Cheguei aqui em busca de ajuda, fui ajudada e hoje sou eu quem ajudo ao próximo”, assim fala toda orgulhosa Ana Maria, ex-beneficiária do CAS Santo Afonso e hoje colaboradora no setor de Serviços Gerais.

Ana Maria de Jesus, 53 anos, chegou à Obra Social Redentorista no ano de 2019. Tímida, frágil e passando por diversas questões pessoais. “Eu cheguei ao CAS triste, para baixo, com a autoestima ruim e ao chegar aqui eu fui muito bem acolhida e percebi que aqui era o meu lugar”, relata Ana.


Ana Maria chegou na Obra Social em 2019

Aos poucos, ela foi conquistando seu espaço dentro da instituição, fazendo amizades, participando ativamente do programa SOS Família e das oficinas de informática e artesanato, resgatando assim a autoestima e a vontade de viver.

Quando iniciou como beneficiária, apesar da fragilidade e das questões pessoais que estava passando, a equipe percebeu a enorme força de vontade que Ana Maria tinha em querer sair da situação que estava passando.

A coordenadora do CAS Santo Afonso, Jessyka conta que quando Ana Maria iniciou na instituição era bastante reservada, mas foi se encontrando, fazendo amizades, criando vida e sempre compartilhando com a equipe como se sentia bem quando estava na obra.

“Ela sempre se mostrou muito interessada e pró ativa, fazia questão de nos contar como se sentia bem aqui, então quando surgiu à oportunidade, na hora pensamos nela, pois sabíamos que para ela se levantar de vez só faltava um emprego”.


“Conseguir meu emprego no CAS me mostrou como eu era capaz, isso me fez uma pessoa feliz dentro e fora daqui. Eu só tenho a agradecer, esse lugar me transformou!”, ressalta a colaboradora.

Para a equipe a chegada da nova colaboradora só trouxe mais alegria. “O CAS Santo Afonso se tornou outro com a presença dela, ela é uma pessoa muito esforçada, que gosta de participar de tudo que propomos, valoriza e cuida muito bem do nosso espaço e é muito querida por todos”, relatam os colaboradores.

Ana Maria finaliza com a frase que sempre diz a toda equipe. “Aqui é uma casa santa, um hospital de almas que faz as pessoas se sentirem melhores só de estarem aqui”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...